terça-feira, 1 de abril de 2008

Está passando o que no cinema?

Toda vez que eu comento com alguém do Brasil que assisti a um filme maneiro no cinema aqui no Japão, o comentário é quase sempre o mesmo: "Nossa! Ainda está passando isso?". E o tiro de misericórdia vem com outro comentário muito comum também: "Que que isso?! Esse filme já está em DVD aqui no Brasil". Pois é. Infelizmente, salvo quando a estréia é mundial, em geral, os filmes ocidentais chegam aqui no Japão bem (ma beeem) depois! Foi pensando nisso que resolvi criar esta seção 絶賛好評上映中 para mostrar que filme está passando neste momento por aqui. De quebra, para quem curte a língua japonesa eu procuro mostrar como ficou o título em japonês. O filme que eu escolhi para hoje, no Brasil, se chamou "Encantada" ...
... em Portugal, "Uma História de Encantar".
Assim como no Brasil, o título foi mais fiel ao original em inglês, "Enchanted", e foi, inclusive, traduzido para a língua japonesa, o que quer dizer que não foi feita somente uma transcrição do nome em inglês escrita com "katakana" - espécie de alfabeto usado para palavras estrangeiras - como normalmente é feito. Aqui no Japão, a película da Walt Disney é conhecida como 魔法にかけられて (mahoo ni kakerarete).

Para assitir ao trailler em inglês, com legendas em japonês, acesse o site oficial do filme no Japão.Clique aqui para ver o trailler. Quem quiser, também pode ver o trailler com dublagem em português do Brasil e de Portugal. Vale a pena conferir!

5 comentários:

Laila Paschoal disse...

Esse filme é uma gracinha! Gracinha mesmo! Em todas as línguas!

Fada do Absintho disse...

nossa adorei o blog !!!!

tenho mt vontade de ir pra ih estudar moda..mais conseguir uma bolsa sendo brasileira com esses olhos arregalados..rs

vai ser dificil !

:***

Mantra2000 disse...

Minha filha (5 anos) não gostou do filme.
Enfim, um comentário sobre tradução.
Vc sabia que não existe o termo (que usamos em português) "príncipe encantado"? Isto porque o príncipe normalmente não fica encantado, quem fica é a princesa... O correto é príncipe encantador.

Anônimo disse...

Eu vi esse filme... minha opinião: se vc tiver até 14 anos veja numa boa, é muito bobinho...

Vencys_lao disse...

Olá!! Curti o Blog par caramba.. tá de parabens!!

Mas pra nun perder o costume...
Encantada já está em DVD aqui no Brasil hehehe

Curti mesmo o blog.. e virei visitar com mais frequencia!

Abração