sábado, 12 de abril de 2008

Plástico Bolha Portátil e Infinito

Você é daqueles que não pode ver um plástico bolha que já pega para ir estourando bolinha por bolinha, e não sossega enquanto não estourar todas? Ou você é do time dos que não suportam aquele "tack!", "tack!" infernal e já pensou até em estourar os miolos da pessoa que conversa com você ao som dos "tack!" "tack!" e acaba prestando mais atenção em procurar uma bolinha que ainda não foi estourada do que na conversa em si? OK. Não importa! O que importa é que já está disponível no Japão um produto revolucionário que pode resolver o problema de todo mundo!

É o Mugen Puchi Puchi (∞プチプチ・無限プチプチ)!! Em português, seria algo como "Tack Tack Sem Fim". O Mugen Puchi Puchi é uma caixinha com oito bolinhas para serem você estourar quantas vezes você quiser, indefinidamente... daí o nome, 無限 (mugen) , que em português quer dizer "sem fim, infinito" e プチプチ (puchi puchi), que é como os japonês conhecem este plástico viciante com bolinhas. Segundo eles, "puchi" é o som que faz a bolinha quando estoura...

O produto foi lançado pela Bandai em setembro de 2007 e já vendeu mais de 2 milhões de unidades!!!

O interessante é que todo mundo conhece. Sempre vejo alguém comentando que viu em uma loja ou na internet, mas não conheço ninguém que tenha um... Mas vou te contar, é cada coisa que inventam. Se minha querida avó estivesse viva, com certeza diria que isso foi feito para quem não tem outra coisa melhor para apertar. Bom, mas não deixa de ser um artigo curioso. Aposto que você já tem até os nomes na cabeça para quem daria um desses de presente para finalmente esta pessoa te deixar em paz, não? Eu tenho: Daiane!! hahaha...

Mas espere! Não ligue agora! A Bandai acaba de anunciar o lançamento de um segundo tipo de brinquedinho viciante-nada-útil! É o Mugen Edamame (∞エダマメ(枝豆))!

Imagine você que a diversão agora não é mais estourar bolinhas infinitamente, mas sim tirar sojas de dentro de uma vagem!!

Os japoneses adoram comer "edamame" como beliscante, durante um bom papo regado a uma boa cerva! É muito gostoso, realmente. O novo produto da Bandai promete aquela mesma sensação de empurrar grão por grão para fora da vagem e ele sair molhadinho, escorregando lá de dentro. Só que agora, você pode apertar a vagem e tirar os grãos in-fi-ni-tas vezes!!!

Enquanto a versão bolinhas de ar está vendendo como água, as vendas das vagens infinitas começarão no dia 26 de abril!! O site oficial do produto se encarrega da contagem regressiva!

Ah! Um detalhe importantíssimo que eu já ia me esquecendo!! São três bolinhas, sendo que uma delas tem uma carinha desenhada! Não é o máximo!? Pois é, eu sei que não... mas segundo o fabricante, são ao todo 12 tipos de carinhas que vão encrementar ainda mais a diversão que o brinquedo proporciona!! E você? Fica com as bolinhas de ar ...

ou as bolinhas verdes?

O nosso leitor Lype lembrou bem! Eu havia esquecido a palavra do dia! Vamos lá então. Que tal "o desocupado"? Em japonês, pode ser 暇人 (himajin), que como diria a avó do nosso outro caro leitor, o baiano, refere-se aos carinhas que precisam pegar numa enxada urgentemente...rs.

14 comentários:

Andarilho disse...

Hehehe, se não for muito caro, eu até compraria esse puchi puchi.

Eu gosto de ficar estourando essas bolhas, dá uma relaxada, huhuhu. Fora que é bom pra vc encher o saco de quem tá do seu lado =)

ann-e disse...

suhausha.. a.d.o.r.e.i!!
qm dera ter um mugen puchi puchi..
ficar estourando qndo pegar onibus..
estourando nas aulas..
estourando...
estourando...
estourando...
estourando... *-*
vicio mugen!

falando em mugen.. esse nao eh o nome daqles joguinhos de computador q a gnt cria com os personagens q quiser? eu serah q eu confundi??

Anônimo disse...

nossa eu preciiiiiiiiiiiiiso disso !!! hahahaha
gente que máximo e dos grõezinhos tbein !!!

vou procurar no ebay ja já !!! kkkkkk

kon nichi wa aki
e kon ban wa ai

rsrs

:***

Anônimo disse...

Nooooooooooossa! Adorei o puchi puchi!
Bem, poderia dar dicas de coisas que atraem boa sorte?
De vez em quando, passo por aqui pra ver as novidades do oriente e A-MO. Leio muito sobre o Japão e eles realmente são incríveis... Veja só o q saiu no G1 hoje:
Professor ensina beijo brasileiro em universidade no Japão. MUITO JAPÃO! Juliana (julianade_carvalho2003@yahoo.com.br)

Sakura disse...

Eeeeeeeita criatividade hein?!?!! hahaha...
Mas é bacana. Esse da soja acho que não iria pegar aqui no Brasil; já o das bolinhas acho que sim.

Adoro seu blog! Não deixo de visitar sempre!!!

Tenho uma curiosidade que não sei se vc saberia responder... é que acho esquisito nos animes e na embalagem desse produto da vagem uma coisa: o exagero de lágrimas da pessoa que está chorando; seja de alegria ou tristeza!!! Ou será que eu entendi errado o desenho?
Mas tenho essa dúvida. Se puder me ajudar agradeço mto!

Abraço!

Anônimo disse...

Com certeza eu compraria esse do plastico bolha!
Japão né!

Anônimo disse...

HAUahuAHUahuaHUAhauHauhAU.... Sinceramente.... soh podia ser os japoneses... uehueheuheue....

Isso sim eh Muito Japão!!! (^o^)

C@ruso disse...

Eh claro que eu quero um ! Pode me mandar !!! Gente incrível !!! AWESOME !!!

Para aqueles que não receberem ai vai um paleativo:

http://www.mouserunner.com/MRGameAdds/virtual-bubblewrap-distv1.1.swf

Muito bom, aliás muito Japão mesmo !!!

Bjs
Seu irmão.

Sildelane V. M. disse...

compraria esse do plastico bolha \o\o\o/o/o/ e ia lá no busão estourando XDDD

Anônimo disse...

Eu tenho um Mugen Puchi Puchi !!rs

Beijao.
Karin

Anônimo disse...

Como diria minha vó, vão pegar no cabo da enxada! Vagabundos!

lype disse...

As duas *____*

Hey... rs Onde está a palavra de hj? ahueaheua

Kats disse...

Ah! Eu tenho o plástico bolha infinito! Rs*
Ganhei este ano (2008) no meu aniversário rs*
Ainda não parei para ficar estourando, não sobra tempo.
Mas já vou pedir para a minha mãe mandar as vagens rs*

Falando nisso! Dica número 1: Como mandar coisinhas, brinquedinhos, eletronicos do Japão para o Brasil?

PS.: Não falei que estava lendo posts antigos?
PS 2 .: Minha mãe irá comprar um celular em breve!

Beijos!

Nicka disse...

Acabei de ganhar um mugen *o*
O meu é o da vagem *-*

O de plástico de bolha num tem mais pra vender ¬¬'