quinta-feira, 24 de abril de 2008

Está passando o que no cinema?

Peço licença aos meus caros leitores para apresentar, excepcionalmente, um filme que já passou aqui no Japão e, para ser mais sincero, já saiu até em DVD. A intenção é apenas responder a leitora Veruska que perguntou sobre o filme "300". Bom, o filme estreou em terras nipônicas em julho de 2007. Aqui, a película ganhou o título スリーハンドレッド (surii handoreddo)!!
Como alguns podem notar, o título do filme quer dizer mesmo "trezentos" em "inglês"... bom, inglês entre aspas né, porque é um inglês meio macarrônico, resultado da transcrição da palavra "three hundred" em katakana (para quem não sabe, "alfabeto" japonês usado, principalmente, para escrever palavras de origem estrangeiras). Diga-se de passagem, para os nomes de estrangeiros é usado o mesmo sistema. Para dar um exemplo, o ator brasileiro Rodrigo Santoro, integrante do elenco, é conhecido aqui no Japão como ロドリゴ・サントロ(rodorigo santoro). Até que o nome dele ajuda...
Bom, mas voltando ao filme "300"... no site oficial do filme aqui no Japão, é possível obter informações sobre o filme, (em japonês somente), além de foto galeria, protetor de tela e papel de parede. Quem quiser dar uma passada, nem que seja só de curiosidade, é só clicar aqui.

Na parte inferior da tela principal, a mensagem em vermelho mostra a data do lançamento em DVD, 26 de setembro. Quem entende japonês, pode clicar em Japan Special Contents e ver as entrevistas dos atores e outras matérias exclusivas do site japonês.

Nenhum comentário: