sábado, 19 de abril de 2008

Coisa bonita, coisa gostosa...

Uma coisa que muita gente acha que não tem aqui no Japão é mulher gordinha. "No Japão não deve ter nem mulher gorda e nem japonesa de cabelo ruim, né?". Geralmente ouço isso quando vou ao Brasil de férias. E toda vez que eu vou, alguém, ou melhor, alguma mulher me diz isso. Mas a verdade é que tem sim! Tanto de cabelo ruim, quanto gordinhas! Aliás, tem uma japinha gordinha que acho muito fofa, além de muito talentosa.
Ela trabalha como comediante e se chama Kanako Yanagihara (柳原可奈子). Kanako está em alta agora, mas acredito eu que ela já trabalhe há anos na carreira. No momento, é a garota propaganda de uma loja de eletro-eletrônicos.

Maneiro é ela no comercial da TV. O comercial em si nem é tão engraçado quanto ela imitando uma cabelereira ou uma lojista, mas achei maneirinho ela dançando! Veja só o comercial como é...

E eu que achei que era um simples comercialzinho qualquer, com uma coreografia bolada assim rapidinho... que nada! Foi um coreógrafo super famoso, Lucky Ikeda, que bolou tudo! Além disso, há uma homepage especial para quem quer aprender a coreografia do comercial! Clique aqui para ver a página (somente em japonês)!

Tem esse outro comercial que ela atuou...

Mas como eu falei, eu gosto mesmo é de ver ela satirizando as mulheres jovens que trabalham em lojas de roupa feminina, por exemplo. É tão engraçada a imitação dela, que até um programa da tevê japonesa resolveu levar ela para uma loja famosa em Shibuya (Tóquio), para ela fazer um teste como vendedora de roupa. O jeito com que ela imita uma japonesa patricinha vendendo roupa para outra patricinha é cômico. No final, a gerente da loja diz que ela, como pessoa, tem carisma, mas para vendedora, ela não tem "tamanho" para trabalhar na loja. Veja como foi o teste dela na loja de verdade! PS.: Vale a pena ver a quantidade de japonesa "loira" que trabalha na loja...

Bom, ficamos então com a palavra do dia: "comediante", em japonês, お笑い芸人 (owarai geinin).

6 comentários:

Ilya disse...

nooooss.. eu nao vou nem mentir que eu achava isso

mas tambem eh pq nunca tinha visto.. de cabelo ruim e/ou gordinha sao bem dificeis de ver por aqui
mas no porprio japao nao sei


adorei os videos e as noticias
muito divertido ;D

Anônimo disse...

Japonesa Loira?! É cômico, é muito japão...

Anônimo disse...

Na verdade essa humorista se chama Kanako Rosicléia, que migrou do Ceará pra fazer carreira no Japão.

Luana disse...

fiquei curiosa agora pra entender o que elas dizem.. T.T
num tem como por umas legendas não? *-*

Anônimo disse...

Também gosto muito da Kanako.
Os comerciais dela, são uma comédia!

Japonesa loira?
É o que mais se encontra!
Você tem que ver os olhos claros ...

HAHAHA!

Sildelane V. M. disse...

O_O compram em uma liquidação da msm tinta O_O todas iguais ><