terça-feira, 22 de julho de 2008

Frufrus Muito Japão

Uma das marcas registradas no Japão são os penduricalhos de telefones celulares. Eles chamam a atenção por vários motivos. O primeiro deles é simples. Muita gente se pergunta o porquê de haver um leque-treque daquele pendurado no celular? Qual a função daquilo? Qual a vantagem? Qual a utilidade? É obrigatório colocar um? Já ouvi de tudo. São muitas as perguntas a respeito de um objeto tão ínfimo, mas ao mesmo tempo muito popular aqui no Japão. Algumas pessoas usam em quantidades excessivas, e fica aquele monte de treco pendurado num simples aparelho celular. A pessoa tira o celular da bolsa e vêm aqueles negócios todos coloridos, pequenos e pendurados, balançando. A artista japonesa - filha de pai inglês e mãe japonesa - Becky é uma dessas pessoas! Vira e mexe ela aparece na tevê japonesa com o seu celular ultra-carregado de cacarecos multicoloridos.
... o celular dela!
...para falar é muito simples!
Outras pessoas exageram no tamanho do penduricalho. Tem uns que chegam a "engolir" o celular tamanha a dimensão do negócio. Muitas vezes é um bonequinho mesmo de pelúcia, desses que poderiam muito bem ficar em cima da caixinha de música como enfeite, mas que elas preferem levá-los pendurados no celular!!!
Mas maneiro mesmo são os homens. É cada homem barbado, homem feito, pai de família, com penduricalho todo frufru no celular, que só vendo para crer!! Pergunte a qualquer um ocidental se ele já não se assustou com um homem de terno e gravata falando ao celular com um Mickey Baby pendurado no aparelho. Ou um Tico&Teco no celular de um japa másculo todo fortão. Ou ainda um engravatado com o celular no bolso e só com o bonequinho do Doraemon - personagem japonês - pendurado no bolso do paletó do terno. Sem falar nas Hello Kitty e outros personagens graciosos que enfeitam os celulares dos caras. É cômico!
Eu não pooderia deixar de falar nos estrangeiros no Japão que aderiram à moda. A brasileira, ou melhor, a mineira Karina que o diga. A autora do blog Meu Japão exibe com orgulho todos os penduricalhos que vem colecionando ao longo de sua estada no Japão. Veja só o celular da moçoila!
Para um brasileiro pode até parecer exagerado. Mas para um japonês, digamos que o celular da Karina está, ainda, mais para discreto!! Mas ela não é a única estrangeira com penduricalhos frufrus no celular. Foi pensando no público gringo que o Strapya World criou um site totalmente em inglês para comercializar estes penduricalhos (strap, em inglês) para quem quer ter um e não entende japonês.
São mais de 10 mil tipos de straps para todos os gostos, modelos, preços, personagens, estilos etc etc etc. Vejam alguns:
Gostou? Se você quiser, você também pode comprar pelo site!! O que? Você não mora no Japão? Tudo bem! Eles aceitam pagamento com cartões de crédito e enviam para vários lugares do mundo - com taxa, claro, mas enviam!! Mais informações, acesse o site e divirta-se!! Em japonês, a palavra para designar strap seria 携帯ストラップ(keitai sutorappu). Até a próxima!

10 comentários:

Karina Almeida disse...

eu aaaaaaaaamo esses penduricalhos! especialmente os da hello kitty. tive que parar de colecionar porque até os meus amigos japoneses já estavam achando meu celular too much. ou melhor, muito teen :P

e também porque eu ia comprando uns e perdendo outros.

o legal dos penduricalhos da hello kitty é que ela sempre está a caráter. tenho a kitty-chan vestida de nana (peresonagem de um animê que eu amo), ela esquiando em hakuba, num onsen (termas), em nara, em okinawa, em nikko e por aí vai.

é duro ver aquele monte - um mais lindo que o outro! - nas lojas e não comprar. eu faço um esforço danado. melhorei bastante e hoje meu celular só tem 4 penduricalhos (^_^)v

Takeo disse...

uaheuahe que da hora ^^

não vejo a hora de chegar no japão e pendurar um cocozinho no meu cel =D

Unknown disse...

Eu jah conhecia esse site do Strapya World faz quase um ano!Quando estava chegando meu aniversário,fiquei babando por um memorando de chocolate
Mas enfim,amo o seu blog e visito todo dia!

P.S:Quando vc postou das bolinhas q duram para sempre eu corri para o Strapya ver se lah tina!Quase postei mas perdi a coragem.

Anônimo disse...

ahh eu acho super kawaii esses penduricalhos!
aqui no brasil tem algumas lojas de celular que vende e até que ta virando moda, mas não se usam tantos como japão
Eu acho o maximo e não vejo problema nenhum homem usar no celular hehe

Kaio disse...

Achei o do o Totoro demais, compraria sem pensar se tivesse aqui no Brasil...

Nada disse...

Eu tenho um de Maneki Neko! Mas tem muita gente que olha estranho aqui no Brasil não vejo a hora de ir para o Japão e poder aparecer com um desses no celular e ser normal hehehehe Os da Hello Kitty são os melhores, mas aqui não arrisco de forma alguma sair com um desses na rua. :-(

Meme disse...

oioi! Adoro o blog e visito sempre. Tomei a liberdade de incluir o link no Cultura do Hashi, tá. Bjos

http://culturadohashi.blogspot.com/

Samia ✿ disse...

aaaaahhh me amarrei total! pena que aqui não vende pinduricalhos tão SUPER quanto os desse site! :(
queria taaaanto comprar um lá... até que tenho "visa" mas money que é bom, só o brasileiro mesmo... será que aceitam? rs \o/

Anônimo disse...

nooossa, transmissao de pensamento!!! tava esses dias mesmo, e hj lembrei de novo, de escrever pro povo la do Brasil (nao tenho blog mas meus mail nao ficam atras, hehe) sobre isso! mais p/ comentar dos barbados e barbudos c/ seus penduricalhos p/ la de suspeitosos, hauhauah! eh muito estranho mesmo, principalmente os c/ cara de bad-boy, e seu penduricalho de pelucia q parece q ele roubou da irma... XD bem ,agora ao inves de comentar vou mandar logo o link pro pessoal, ja q tirastes as palavras de minha boca, haha!^_^ bjuss!!

Juliana Lopes disse...

Eu tenho´só 3 "pingentões"(um deles tem um sininho), e minha tia acha exagerado?