sexta-feira, 13 de junho de 2008

O BRASIL(EIRO) em JAPONÊS

"Está nas bancas" - entre aspas porque aqui não tem banca de jornal - desde o dia 10, terça-feira, a nova edição da revista Flash. A mais nova edição traz a modelo Natsuko Tatsumi na capa e no interior da revista, em fotos pra lá de sensuais! Quem lê assim, até pensa que eu conheço a modelo e a revista né? Sinto muito, mas, para ser sincero, trata-se de uma inverdade.
Só resolvi mostrar essa revista porque anteontem, me chamou a atenção a matéria de destaque no canto inferior direito da capa: um entrevista com o brasileiro Jucelino Nóbrega da Luz. Aqui no Japão ele é chamado de 予言者ジュセリーノ師 (yogensha juseriino shi) ou “o profeta Jucelino”. Na revista, eles usam a expressão 現代のノストラダムス (gendai no nosutoradamusu), em português claro: o "Nostradamus da atualidade". A chamada de capa diz: “O profeta alerta! Terremoto em Tóquio e Aichi. Tóquio – magnitude 6.5, em agosto e Aichi – magnitude 9.1, em setembro”. Assim como no Brasil, aqui no Japão, há pessoas que acreditam e há aquelas que acham que ele não passa de um charlatão. As palestras que ele dá quando ele vem aqui, sempre lotam, e os ingressos são vendidos antecipadamente pelo site dele em japonês!! A foto de cima mostra o anúncio de uma série de palestras dele por todo o país e na parte em vermelho, a mensagem diz que já se esgotaram os ingressos antecipados on line. Se o que ele fala é verdade ou não, eu não sei afirmar, mas sei que as matérias que saem sobre ele por aqui chamam sempre muita atenção. Sim, esta não é a primeira vez que o cara aparece na mídia japonesa. Ele já saiu nos jornais, já apareceu em programas da tevê e já tem livros traduzidos para a língua japonesa! Infelizmente não pretendo comprar a revista só por causa disso. Por esse motivo, ficarei devendo melhores esclarecimentos com relação ao conteúdo da matéria. Se alguém tiver a oportunidade de ler, sinta-se à vontade para contar a todos! A palavra de hoje em japonês é “premonição”, “pressentimento”. Em japonês, 予感 (yokan), ao pé da letra seria algo como “sentir antecipadamente”. Nos discursos de Jucelino, ele fala muito em “sonho premonitório”. Nesse caso, a palavra pode ser 予知夢 (yochimu).

Quem quiser pode assistir a trechos de programas da tevê japonesa nos quais Jucelino aparece.

10 comentários:

Andarilho disse...

Eu compraria a revista por causa da garota da capa ;)

Gleydson disse...

Cara... 'Tá certo que foi adiantado e talvez fora da região anunciada pelo cara, mas acabei de ler que teve um terremoto por aí hoje... Eu hein!!!

Muita coincidência... Ou não? AFFF...

Dá uma olhada - http://noticias.uol.com.br/ultnot/internacional/2008/06/13/ult1859u216.jhtm

Abraços!

Bruner disse...

tenho a impressão que quanto mais obscura uma coisa for por aqui, mais sucesso ela fará por ai...

Unknown disse...

Eu prevejo um charlatão ganhando muito dinheiro com falsas profecias!

Fala sério! Só uma palavra: BA-LE-LA.

O cara sonhou que estava dentro do WTC e presenciou o desespero das pessoas! Qualé! Prefiro acreditar no horóscopo da semana...

Leandro Zaha disse...

Um povo tão inteligente não deveria acreditar num cara assim.

Anônimo disse...

A primeira vez q li sobre ele foi antes da ultima copa, em q ele dizia q a Italia ganharia. De fato ganhou, e achei q ele era bom nisso! Mas na mesma reportagem tinha uma liiista de coisas, e nada daquilo aconteceu... foi ate bom, pq ele falava em uma nova dengue hemorragica no Rio, assim como um tufao, tb no Rio(!!). Enfim, me pareceu bastante charlatanismo, as previsoes certas sempre apareciam depois... e ca entre nos,p/ prever terremoto no Japao não precisa ser vidente ne...

Anônimo disse...

Não querendo causar polêmicas, ou,
desmerecer o trabalho dele.
Mas, ano passado se algumas pessoas se recordam, uma vidente disse que viria o Toukai Jishin, na região de Toukai.

Pois bem, quando saiu o tal anúncio, entrei no site do Prof. Juscelino, e mandei um e-mail direcionado à ivaniaferraz@hmail.com (que era o e-mail para perguntas no site); falando sobre o assunto e o que ele achava ...
Não tive resposta nenhuma.
Mas, agora ele me aparece com essa de Jishin. Das duas uma!
Ou a sensibilidade dele aumentou em relação ao Japão, ou, ele viu até mesmo no e-mail e nas notícias uma chance de apareer.

Se alguém duvida do e-mail, eu tenho registrado na caixa de e-mails ainda. Dia 12 de Setembro de 2007 às 23:19:05.

Enfim, para mim, tirou a credibilidade dele.
(Se é que já teve uma).

Anônimo disse...

Já foi mais que provado aqui no Brasil que esse cara registrava coisas em cartório e depois falsifica para parecer que ele preveu antes de acontecer. A última dele no Brasil foi prever que ia cair um avião em plena Av. Paulista em setembro do ano passado. Bandido é o que ele é!

Otávio Alban disse...

Incrível!
Agora, como ninguém mais acredita nas pataquadas desse cara por aqui, ele decidiu exportar suas pilantragens... Pior é japonês acreditar nesse tipo de coisa. Sem bem que japonês é supersticioso pra caramba, né?
Agora temos que mandar a mãe Diná pra lá, hehehe

Anônimo disse...

Ih.. concordo com o anonimo..
qdo ouvi falar dele, comecei a pesquisar mais p ver qual era a dele.. e nao eh q encontro videos onlines d programas de tv brasileiros provando q td q ele fazia era pura malandragem....

e realmente...
agora no jpn so de participar em programas de tv, o cara deve tar ganhando mto $$... a toa...