terça-feira, 1 de julho de 2008

MUITO CHINA !!

Calma! Não mudei de país. Não mudei o conteúdo do blog! E nem estou apresentando nenhum post especial das Olimpíadas de Pequim. Nada disso. Muito China é apenas como eu classificaria o blog criado por dois designers brasileiros Bruno Porto e Billy Bacon que vivem atualmente em Xangai (em japonês, 上海). É de lá que eles escrevem altos posts com fotos de produtos, letreiros e tudo mais de curioso vistos por olhos bem ocidentais!!
O verdadeiro nome do blog é Loto Azul! Ontem, tive a honra de ler um post inteirinho dedicado ao Muito Japão!!! Clique aqui para ler! Fiquei muito feliz. Nem sei direito o que dizer. Só posso me expressar com uma simples palavra: 謝謝! ("Obrigado", em chinês). PS.: O poster reproduzido na primeira foto lá no início deste post foi retirado do blog Loto Azul e foi usado na ocasião da visita de Mauricio de Sousa à China! Aliás, foi lá também que eu achei foto da revistinha da Mônica em chinês!
O que? Já sei. Você deve estar se perguntando se no Japão também já não há revista da Turma da Mônica traduzido para japonês. Acertei? OK! Então eu respondo: tem sim!

Diga-se de passagem, para quem não sabe, Mauricio de Sousa também esteve em terras nipônicas!!

Clique aqui !

A palavra de hoje é "China". Em japonês, 中国 (chuugoku). A frase no cartaz em chinês diz: 毛里西奥在中国. Em português, "Mauricio na China"!! ...pura dedução dos ideogramas. (rs)

4 comentários:

Anônimo disse...

Caruso, muito bacana!! Gostei do blog do pessoal da China, Loto Azul, eu vou passar mais vezes para conferir esse blog. Quem sabe nao viro uma leitora tão fiel quanto sou ao Muito Japão!
Nao sabia que havia revistinhas da turma do Mônica em nihongo e em mandarim. Muito bacana!!!

Unknown disse...

mto massa..
essa do mauricio eu jah sabia..
agora vc sabe q a turma da monica serah publicada por aki em mangá?

Anônimo disse...

Realmente eu nao conhecia Mauricio de Souza em japones e mandarin, interessante este blog.
Caro Caruso, vc esta ficando famoso ate na China....Fala serio!!!

Bruno Porto disse...

O Mauricio quando esteve aqui falou que a versão mangá pré-adolescente da turminha estava no forno...