domingo, 22 de junho de 2008

Produto Muito Japão

Estava eu passando o olho no jornal, nesta última sexta-feira, dia 20, quando cheguei nesta página de novidade no mercado.
Eu gosto dessa parte porque traz sempre novidades (claro!), mas não só coisas que irão chegar a sua mão em 2020, como costuma acontecer com alguns aparatos mais sofisticados e ultra-modernos que a gente vê no caderno de informática. São coisas legais, modernas, mas com preços acessíveis - algumas nem tanto - e que já podem ser encontradas nas lojas. O bom dessa seção também é que rola um sorteio entre os leitores que enviarem uma correspondência para concorrer. Nunca ganhei nada. Também nunca mandei carta. Mas estou sempre dando uma bisbilhotada nessa parte do jornal para checar as novidades. Vi um relógio digital modelo "prafrentex" - como diria uma amiga - , um liquidificador que faz não sei o que lá etc...mas não achei nada de interessante nessa edição. Achei sim, algo Muito Japão!
Imagina você olhar uma seção como essa, procurando por novidades no mercado e, em meio a relógios de última geração, aparelhos de som super equipados e eletrodomésticos modernos, você vê uma rede para espantar corvos!! Isso mesmo! Está lá escrito: カラス対策ネット (karasu taisaku netto), "rede contra corvos"... Qual ocidental esperaria encontrar uma rede contra corvos ao lado de um som com entrada para iPod?! Vê se pode!
O nome é Magic Ion!! Grave bem, para o caso de você se interessar por este produto! Segundo o fabricante, a rede, além de ser amarela - cor que os corvos odeiam - emite ions negativos!! E? ...bom, ainda segundo o fabricante, os corvos também não gostam nada de ions negativos. E daí é isso.

Bom, mas para quem não sabe, aqui no Japão tem muito corvo, e eles aqui não aparecem somente em noite de lua cheia, sobrevoando um castelo sinistro onde mora uma bruxa malvada. Aqui a gente vê os "primos do urubu" de dia mesmo!! Eles cantam alto e ficam normalmente onde tem lixo. Por isso, devemos cobrir o lixo com uma rede de proteção para que eles não removam tudo em busca de comida, e com isso deixem tudo espalhado. É de praxe, no dia que o caminhão do lixo passa, a gente ver um monte de sacos aglomerados e cobertos por uma rede, que normalmente é azul ou verde.

Mas acho interessante poder ver corvo assim bem de perto, longe das plantações de milho. Eles são muito maior do que eu imaginava e são bem espertos. Já vi um programa que mostrava corvos colocando nozes na estrada para os carros quebrarem a casca para eles poderem comer depois!!! Eles são bem pretos, mas um preto bonito, brilhante. Muita gente que tem medo deles. Eles parecem que pensam as vezes. Outras vezes parece que te enfrentam quando você chega perto de um deles olhando para ele, e o bicho não levanta vôo e fica te encarando! Uma colega do trabalho disse que um corvo bicou a mãe dela na cabeça. Saiu até sangue, segundo ela. A minha colega desconfia que foi porque a mãe dela estava com uma blusa amarela bem chamativa. Sinistro!!
Quem quiser ter uma idéia de como é um corvo, pode assistir a esses vídeos que eu encontrei no Youtube. Um deles mostra a ousadia de um corvo em se aproximar de um gato para pegar comida! É bom que dá para ter uma idéia do tamanho do corvo.

O outro vídeo tem como título: "Cachorro versus Corvo".

O terceiro e último vídeo mostra a perseverança de um corvo no afã de abrir uma embalagem de maionese para poder saborear o resto do produto. Para assistir ao vídeo, clique aqui.

A palavra em japonês de hoje é カラス(鴉)(karasu). Em português, ele, o "corvo"!

Um comentário:

Anônimo disse...

plantação de milho foi ótimo!
Uma tema simples, mas interessante.

Beijos.
Xande