segunda-feira, 16 de junho de 2008

Myojo em homenagem ao centenário da imigração (!?)

Que este ano é o ano do centenário da imigração japonesa no Brasil, acho que não falta mais ninguém ficar sabendo disso. Até quem nem sabia que o Japão era uma ilha e que ele ficava na Ásia também já está sabendo do centenário!! Bom, pelo menos para isso foi bom... Mas cá entre nós, já faz uns três anos que esse centenário está na berlinda! Eu mesmo, todo dia, comemoro a centésima... vez que vejo algo a respeito do centenário. Tudo é centenário!! Engraçados são os eventos que têm alguma relação com o Brasil e com o Japão. A maioria já é realizado todos os anos, mas, este ano, cada organizador jura de pés juntos que o evento dele é “em comemoração ao centenário”. A mídia assina em baixo e trata de enfiar em qualquer lugar no texto a frase-padrão “em comemoração ao centenário da imigração japonesa no Brasil”. Acho que já deve estar até no “copy& paste” de tanto que eles usam. Agora imaginem vocês que até o myojo entrou na onda do centenário!!
“Em comemoração ao centenário da imigração japonesa ao Brasil” - para não perder o costume - foi lançado na semana passada o myojo instantâneo com novo sabor: "Brazilian Chicken" (Frango Brasileiro). Não me pergunte se é gostoso, porque eu ainda não experimentei (e não pretendo fazê-lo tão cedo). Mas achei que meus conterrâneos iriam achar interessante (?) a homenagem... em forma de myojo!!
Por falar em myojo, a Nissin está fazendo "recall" do seu myojo com prazo de validade de 10 anos!! Isso mesmo que você leu. Myojão em copo - mais conhecido como cup noodles - válido por dez longos anos!!
Para que 10 anos?! Bom, em se tratando de Japão, um produto desses tem lugar garantido no kit terremoto - um kit que vira e mexe fazem campanha para a gente montar, para o caso de um grande terremoto. Além de documentos, lanterna e etc, o kit deve ter mantimentos. E é aí que o "Time Can 2000 - 2010" entra em ação! Mas, para outros mais otimistas, a lata pode entrar em uma cápsula do tempo, junto com fotos e outros objetos pessoais! Para isso, tem na lata um espaço para escrever uma mensagem especial e que será lida 10 anos depois!!
Falando assim até parece algo futurístico. Mas estamos falando de algo que vai acontecer em 2 anos!! O produto em si não é novo. Foi lançado em 2000. Mas a aparência estilo "back-to-the-future" de nada adiantou. Segundo informações do site oficial da empresa Nissin, o "Time Can", apresentou um problema na tampa da lata, o que pode comprometer a qualidade do produto. O "recall" está sendo feito desde março de 2004 e quem tiver o produto em casa, ainda pode devolver - é o que diz a mensagem da foto, retirada do site da empresa.

A palavra de hoje está na mensagem acima: 缶(can) ou "lata".

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa ontem fui no family mart derrepente vejo esse cup noodles,claro logo comprei e aprovei,e uma delicia o frango sao pedacinhos empanado,e tem tambem pedacinhos de batata que e uma delicia,caruso pode experimentar sim e muito bom.

Otávio Alban disse...

Putz... Agora deu vontade de comer miojo... Será que a Nissin vai fazer a versão galinha japonesa aqui no Brasil? Seria legal...

Anônimo disse...

Deu agua na boca,poderia mandar um cup Brazilian chicken para eu provar.....hummm.

Vc cada dia quepasa se supera,viu,parabéns!!!!

Anônimo disse...

"Q-nojo" é a minha especialidade!
Tô brincando ...eu adoro - pode mandar um para mim.

Bjs
Seu irmão.

Anônimo disse...

nossa q massa hein...10 anos de validade eh isso...u.u
po e centenário...daqui a pouco surge um mangá dos cem anos da imigração japonesa para o brasil...
u.u (como deve ser isso em japonês?)
e vai ter até bonequinho dos personagens...

Clara "Japa`s life" disse...

Acabei de ver a reportagem da alternativa, legal, eu tambem sou carioca e moro em Toquio. Teu blog eh 10, pra quem quer aprender kanji entao!

Cup noodle com sabor brasileiro deve ser muito bom. Nunca tive tanta vontade de comer um macarrao istantaneo...