domingo, 7 de setembro de 2008

Estreou no Japão...

Estreou ontem no Japão o filme Nim’s Island (A Ilha de Nim), que em português virou Ilha da Imaginação e que em japonês virou 幸せの1ページ (algo como Página da Felicidade). Apesar de eu gostar muito da Jodie Foster (foto), que veio ao Japão pela 13a vez, mesmo assistindo ao trailler, confesso que não fiquei com nenhuma vontade de assistir ao filme.
Achei interessante apenas essa variação de um título simples, que tinha tudo para ser apenas traduzido ao pé da letra, mas ficou diferente em inglês, português e japonês.
INGLÊS
PORTUGUÊS

JAPONÊS

Já o site oficial do filme, em japonês, ficou meio pobre. A versão em português, na minha opinião, ficou bem melhor! Quem quiser acessar e comprovar: PORTUGUÊS ou 日本語.

3 comentários:

Ezmasakaz disse...

Pra mim, eu me interessei pelo filme mais pela menina (Abigail B.) do que pela Judie F., apesar dela nao fazer esse tipo de filme.
Abigail fez o Pequena Miss Sunshine e e' otima.

Anônimo disse...

Vou aproveitar para pedir que fale sobre cinema japonês de vez em quando. Sabe, o "monopólio cultural" americano é tão grande que quase não vemos cinema de nenhum outro país por aqui (Portugal).
Obrigado
Antonio Fidalgo

Karina Almeida disse...

interessante né. por que será??

ah, ela apareceu em um monte de programa na tv né. eu vi váaaaaaarios! ela é super simpática, mas também não tô a fim de ver esse filme não :P