sábado, 20 de setembro de 2008

Adeus MUITO JAPÃO !!

Sei que muitas pessoas alegam falta de tempo para dar fim a um blog. Por outro lado, outras dizem ter perdido a paciência de atualizar freqüentemente. Outra realidade desse mundo dos chamados diários virtuais é que não importa a razão pessoal do autor, sempre, mas sempre vai haver alguém que interpretará isso como mera promoção, divulgação ou, em português claro, uma forma de aparecer. Sumir ou simplesmente ameaçar terminar o blog para, digamos, “dar mais ibope”. Não vou negar que acredito que haja pessoas que o fazem exatamente com esta intenção, mas ao mesmo tempo, creio que nem todos têm esse pensamento, ao tomar a dura decisão de terminar com um blog e principalmente, encontrar uma forma menos dolorosa de participar o fim do blog aos leitores. Quanto mais fiés são os leitores, julgo ser ainda mais árdua a tarefa de transmitir tal mensagem.
Pois é. O caro leitor já deve ter percebido a minha decisão perante este blog. Farei sim. Não por motivo de falta de tempo – apesar de que muitas vezes, falta mesmo – nem por falta de paciência – até porque eu adoro escrever. Muito menos, claro, por simples promoção, no mesmo sentido supracitado de, simplesmente, querer aparecer. Confesso que tenho outros motivos que, na minha modesta opinião, são perfeitamente aceitáveis e, tenho plena certeza de que você, leitor sensato, mente aberta e, principalmente, sensível às coisas que acontecem no mundo, também entenderá minhas razões para não mais escrever neste blog. Peço mais uma vez que entenda minhas razões, para não ser redundante, mas já sendo, muito pessoais. Quem me conhece pessoalmente ou mesmo quem já aprendeu a ler como sou nas entrelinhas de meus textos vai logo perceber que mais cedo ou mais tarde, este blog teria este destino e, com certeza, não se mostrará nem um pouco espantado.

O motivo? Preciso dizer realmente? Creio que sim, não é mesmo? Até porque, embora eu não conheça pessoalmente nem um quarto de meus leitores fiéis, sinto que tenho um compromisso com todos, e não me sinto no direito de dar fim a este blog e simplesmente desaparecer do mapa sem dar qualquer satisfação. A razão é simples. Calma. Senta. Respira fundo. Você vai entender. Eu tenho certeza.

É que, eu acabo de criar o MUITO JAPÃO II – a missão !!!!!! Isso mesmo!!! Eu, Caruso, resolvi mudar!!! Abri outro blog, com novo lay out, novas seções, novas idéias, novo tudo!!! Falta só ter tempo para realizar tudo isso! Mas o blog está pronto! Só o autor dos textos não vai mudar! Lamento. Mas quero tentar por em práticas algumas coisas que fui aprendendo, ouvindo, lendo, ao longo desses anos todos. (Até parece que são muitos) Mas espero que gostem e continuem me dando o prazer de escrever e compartilhar com todos um pouco deste país que, como qualquer lugar do mundo, tem lá seus defeitos, mas também tem, fatos curiosos, um idioma tão diferente do nosso e que reflete muito da cultura do povo nipônico, tradição milenar, presente e passado contrariando a lei da física e ocupando sim o mesmo lugar no espaço e todo aquele blá blá blá que você já deve estar careca de escutar sobre a “Terra do Sol Nascente” – impossível falar do Japão sem usar essa expressão !

Ah sim! O link! Anota aí e já inclui no seu Favoritos, Bookmark ou 気に入り, seja lá como for no seu computador: http://www.muitojapao2.blogspot.com/. Espero você lá!!!

44 comentários:

Anônimo disse...

Que angústia! Achei que tinha acabado mesmo... Eu indiquei o blog pra minha sala de japonês há uma semana atrás, e logo que eu divulgo o site ele acaba, uahaiuhuieah...

Estou muito contente em saber do novo blog, espero que você continue o excelente trabalho, que rende uma visita minha todos os dias...

Rubens Cavalheiro disse...

? Não era mais fácil trocar apenas o template e fazer as mudanças ?

Abração e vamos acompanhar o novo...

Andarilho disse...

Bem, só vou ter que adicionar outro feed no Reader, nada traumático. :)

Anônimo disse...

Que susto, Caruso!

Como leitora fidelissima, ja estou no MUITO JAPAO II!

Nao sei se lembra de mim, mas entramos em contanto ( via email) para que vc me auxiliasse com sugestoes de livros para quem ja esta sabendo um pouquinho de kana.

Admiro a sua forma de escrever, e acredito que isso aproxima muito o leitor ( especialmente o que vive em terras niponicas,no meu caso) e o conecta para o "mundo" das mais variadas realidades que encontramos por aqui.

Abracos!

Anônimo disse...

vish, que susto voce me deu!!
achei que ia acabar de vez com o Muito Japao qu eacompanho fielmente!(apesar de nunca comentar) XD

BTW, Foi uma boa ideia fazer um Muito Japao versao 2.0, gostei bastante!

kisu :*

Anônimo disse...

Nossa, que susto eu levei quando comecei a ler OO!
Mas é sempre bom recomeçar, então "vamos lá", com a "corda toda" ;D!Continuarei fiel aoS seuS blogs :D!E muito obrigada por sempre nos informar, divertir e ensinar sobre o Japão ^^!
....agora, com licença que tenho que me dirigir ao seu novo endereço XP...
Beijos (de uma leitora fiel,hehe) e muito sucesso sempre :DDD!!!!

Denis disse...

Tava ficando triste, quase lamentando quando... pah!

Muito bom! Ainda terei ótima leitura a cada (+ ou -) três dias :D

Boa sorte com o blog 2!

(sempre leio mais hoje precisei comentar)

Luana disse...

OMG EU TAVA CHORANDO AQUI JÁ! que viadaagem ;-;'' que susto pqp.. digo..er..que bom que não acabou T_____T *------*

Anônimo disse...

Meu deus, não faz mais isso não cara! Eu já tava aqui com lágrimas nos olhos achando que meu blog favorito iria acabar... Que susto!

Mas já vou favoritar a versão 2 do blog XD

Anônimo disse...

¬¬ não tem graça... achei q ia acabar mesmo...

Mas é bom que pelo menos por enquanto não ta pensando em terminar =DDDD

Kats disse...

Nossa, Caruso eu quase morri do coração!!! Já sou dependente disso aqui! Meu Deusu!!!

Foi praticamente uma volta a vida ler a segunda metade do post.
Ufa!

Beijos.
Quézia

Anônimo disse...

he-he-he, muito engraçadinho, Muito Rio de Janeiro vc, ne? Tem graça não, sabia? Depois vc mata um dos seus fieis leitores de susto e vai ficar ai se lamentando!! >:0P
Mas deixando a bronca de lado (vc deve ta chorando de tanto rir, ne????), vou la ver seu MJ:2! Mas por favor, não apague o q vc já fez!! Vai passar tudo p/ la?? Um dia isso ainda vira um guia de viagem!! ;0)

Raíza Sabrina disse...

Nossa! Quase me matou de susto!
Eu acompanho o seu blog há meses e li todos as postagens e amei!
Parabêns pelo interessantíssimo blog que tens, conseguiste me passar como realmente é o Japão não tendo os preceitos dos brasileiros. Além de eu ter rido até chorar de seus posts!
Como esse é o seu último post aqui eu tive de fazer um comentário pelo menos 1 vez na vida (nunca postei um comentário aqui!)
Continuarei lendo o MJ2...

Kendier disse...

Não faz isso comigo não... ¬¬ Pô, já tava chateadão pq o blog ia acabar... u.u"
Isso é maldade! Ò.Ó

Anônimo disse...

Aeeeeee!!!
bem q achava o layout do velho bem chatinho~ sendo q o blog eh tao bom.
Adorei o novo! Ficou bem legal, tah mais clean e mto bonita a imagem =)

lype disse...

Cara, que susto!!! o.o
Eu já estava de boca aberta aqui querendo fazer uma rebelião! o_O
ahueahuea

Pena que o Muito Japão não se foi, apesar de não comentar muito SEMPRE leio tudo e me divirto de mais!

Muito boa sorte com o Muito Japão ||
=DDD

Ganbatte ^^

Unknown disse...

ufa!!! ainda bem que é só uma mudança de endereço....já visitei a nova casa e esta muito bacana.
Não da mais uma dessa q vc mata os leitores de tristeza rsrs
Muito sucesso p/ vc !
Abrço!

Luiza Hidemi disse...

nossa qta msg!!!
estou add seu novo blog na listinha do meu blog ok?!?!
^^)/

chrismamae disse...

Caruso...como muitos ja disseram, vou entrar no coro tbm...so estou fazendo meu debut aqui, por causa do quase trauma desse teu post de despedida...tbm moro no japao e aqui me sinto em casa, rs!!!obrigado por dividir um pouco da tua experiencia, de informaçao e principalmente do japones!!!por causa do teu blog me inspirei a começar um curso de nihongo, o kumon, depois de 8 anos em solos niponicos!!!Parabens e obrigada!!!bjs e ja ta favoritado!!!chris

Anônimo disse...

Continuando a sessão de susto!

Que susto, hein? Acho q o pensamento d muitos foi "Nãããão, e agora? Como? onde? por que? quando?" (Pelo menos EU pensei)

Te "leio" no MJ II ! :)

Nada disse...

Pô sacanagem! Tomei um susto danado!!! Eu já estava até pensando em mandar um email pra vc pra não perder o contato. Mas você pretende apagar o Muito Japão 1.0? Acho que vou salvar alguns posts por via das dúvidas.

Boa sorte com o novo blog e já adicionei nos favoritos. Mas ainda não entendi o que vai mudar além do template!

Abraços!

Otávio Alban disse...

Sacanagem!!! Achei que ia acabar mesmo...

Anônimo disse...

Nossa, só assim mesmo pra forçar a gente a comentar, né?
Me bateu uma tristeza, achando que vc ia parar de blogar... Que bom que foi só por um instante!
Bom saber que vc pensa em leitores (tipo eu) que te acompanha todos os dias (ou quase), que já tem um super carinho por vc, mas nunca comenta nada...
Sou descendente de japa, e me divirto muito com o que vc escreve. Não pare não, ok?
Já anotei seu novo endereço. Vc não vai perceber, mas estarei te acompanhando sempre...
Super bjs!
Luci

Ilya disse...

QUASE ME MATA DO CORAÇAO !

Anônimo disse...

Primeiro impacto quando entrei na pagina (mesmo sem preceber uma so unica palavra de japones, claro), que iam acabar os meus dias, ou noites, de curiosidade, riso e anciedade para saber qual seria a proxima "noticia" sobre um pais tao difrente e tao distante. Felizmente, nao so para mim mas como para muitos, foi apenas falso alarme.
Apenas terminou um capitulo deste blog e outro começa, espro k seja tao bom ou melhor que este.

Apesar de eu nem sempre comentar, leio sempre o que escreve e gosto bastante (nao sendo eu fan de blogs).

Anônimo disse...

Continuando que susto, faz isso com a gente nao homem,quase tive um treco kkk
e aqui que vou aos poucos aprendendo nihongo apesar de nao comentar muito mais sou fiel nesse blog,mais se vai mudar pra melhor,e melhor pra nois tambem bjs.
Jaq

Anônimo disse...

Oi Caruso, como estamos? Que bom que você mudou o layout do blog, ficou mais clean, parabéns! Agora é só continuar escrevendo e colher os frutos no futuro!

Zanucki disse...

Puxa, Caruso! Que susto! Enganou-me direitinho quase até ao fim.
Sim, pretendo acompanhar o seu novo blog.

Dani Doduti disse...

Uia! Que susto!
;-)

Kenji_jp disse...

ôôô Caruso, vc deu um susto em todo mundo cara, blz, vou adicionar nos meus favoritos, espero que a nova página seja legal igual a essa.

Anônimo disse...

Nossa que susto.
Irei trocar o link lah no
Brasil com Z.
Boa sorte com o novo blog.

Ingrid

Anônimo disse...

Que isso ...que baita susto ! Eu ia te matar !! hehehehe
O layout está chique hein !!
Não preciso dizer o qto torço né?

Seu mano

Anônimo disse...

O MUITO JAPAO II JA TA FALANDO SERIOOOOOOOOOO !! SHOW !!

MAS NAO ACABE COM O PRIMEIRO NAO OK ?
BJUUSSS

Mafagafos são reais! disse...

Mata os amiguinhos do coração mesmo! u_û
Pensei que ia perder minha leitura favorita da internet!
Já sei que o novo blog vai ser tão bom quanto o primeiro! =D
Mas o que vc pretende fazer com os textos desse blog ?

Flw...

Mafagafos são reais! disse...

Mata os amiguinhos do coração mesmo! u_û
Pensei que ia perder minha leitura favorita da internet!
Já sei que o novo blog vai ser tão bom quanto o primeiro! =D
Mas o que vc pretende fazer com os textos desse blog ?

Flw...

Unknown disse...

SACANAGEM Caruso! Deixou os coitados dos leitores aperreados! Isso não se faz! rs

Também acho que você deveria ter trocado o template, mas já que criou outro... boa sorte lá! Conte com seu colega aqui pro que der e vier! Abs!

Carol Montecinos disse...

nunca mais dê um susto desse nos seus leitores!!!!!! ^^

Anônimo disse...

Bom,não preciso dizer que levei um susto também e a medida que eu lia aumentava o suspense e a ansiedade de saber o por quê dessa decisão.Aí pensei logo :já sei...vai casar,vai ser pai,tá doente.Nem sei se você é casado ou não,se tem filho ou não ,se é saudável ou não (espero que sim ),mas essas são situações que acarretam mudanças, e no fim vi que não passava de uma brincadeirinha (engraçadinho que você é,não?!).
Bom,tudo bem então!Agora vou passar lá na sua " casa nova ".
Tudo de bom e até!

Thiago3T disse...

huahauhauahuaha

Estou mais rindo dos comentários do que da tua pegadinha ^^ (aposto que você também).

Imaginei que, enquanto estava lendo o seu post, você estivesse retornando ao Brasil. Que bom que não! Ficaria sem uma otima fonte sobre o Japão e suas curiosidades.

E sucesso com a versão 2.0

o/

yuna . disse...

ahsuhuahsuhasuahsuha

todoo dramatico esse blogueiro!XDD
nos deixa desesperadoss!
mta sorte kra!o/

Jedyte disse...

Que susto nesse post hein! Achei realmente que seria uma despedida do blog hehe

Seja como for já adicionei o 2.0 nos favoritos!
abraço!

Mapa Mundi disse...

Amigooooooo! Todo palhacinho! hehehehe! Mas por que tu apenas não fez as modificações neste aqui? Não entendiiiiiiiii... Bjos e até amanhã!

Simone disse...

A minha reação não poderia ser diferente... Quase tive um troço lendo o artigo e achando que era o fim!!! Rs!

Graças, que isso tudo foi apenas para dar uma boa notícia! ^^

Grande abraço e obrigada pela leitura agradabilíssima!

Anônimo disse...

Me caguei, pensei que ia acabar o Muito Japão D:
Já favoritei o novo blog.