sexta-feira, 9 de maio de 2008

Ladrão em Bairro Chique

麻布十番:Azabujuban é um daqueles bairros chiques que você encontra artistas de tevê e que se você diz que mora nele, as pessoas logo pensam: "rapaz cheio da grana". Não, eu não moro em Azabujuban, mas trabalhei lá. E mesmo quando eu dizia que trabalhava em Azabujuban, eu sempre ouvia um "Nossa! Que chique você hein!". O que muitas dessas pessoas nem sonhavam era que eu trabalhava em Azabujuban sim, mas trabalhava em uma empresa que nem hora extra me pagava...hehehe...mas eu estava num bairro chique e ponto final! Bom, mas foi numa passada por lá que vi algumas placas Muito Japão. Uma delas me chamou a atenção pela sinceridade do texto que dizia algo assim: "Cuidado com os ladrões. Tem ocorrido muitos casos de invasões de apartamentos". Bom, a foto eu vou ficar devendo. Mas outro dia vi outra placa lá também, tão interessante quanto, e dessa vez, eu não perdi a chance de fotografar e mandei ver com o meu celular, porque eu sabia que essa muita gente não iria acreditar.

"Cuidado com o batedor de carteiras!!" dizia a mensagem do cartaz que estava colado na porta do banheiro de um restaurante lá do bairro... aquele mesmo bairro chique! Para os japonese que têm pouca experiência com batedores de carteiras, há toda uma explicação no cartaz, inclusive com a fabulosa dica de que "quando você notar que foi roubado, você deve ligar imediatamente para a empresa do seu cartão de crédito e do banco para efetuar o cancelamento dos cartões"! A segunda frase do cartaz, por exemplo, diz que "o paletó que você tirou para por nas costas da cadeira está na mira do ladrão"! É mole?! Pena que não dá para ver direito, mas a foto da simulação está um número! Há cerca de um ano, eu escrevi um post mostrando outras placas desse mesmo estilo e que muita gente não imagina que elas existam. Se você não viu, basta clicar aqui. Vale a pena conferir! Ficamos então com a palavra de hoje. Em português, "ladrão". Em japonês, 泥棒(doroboo).

2 comentários:

Anônimo disse...

Hhahahahahahaha! Mas que blog supimpa esse seu, hein? Cabei de conhecer e adorei, cara! Adoro o japão e a cultura pra caramba, e agora vou bater ponto aqui, pode crer! Parabéns e keep moving, brotha!

Unknown disse...

Se não me engano foi em Azabujuban o tiroteio da Yakuza, ano passado ou no outro, não?