terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

É trem do Japão, não da Central!

Hoje, na volta do trabalho, lá por volta das 22h30, entrei no trem louco para encontrar em assento vago. Para minha sorte avistei um espaço para duas pessoas. Eu e um niponerd sentamos praticamente sincronizados (cada qual em um assento). Já relaxado e satisfeito, pensei em ler algo, mas me desanimei. Apesar do assento estar vago, fiquei meio prensado entre o niponerd e um nipotiozão. Perdi a vontade de ler. Se for pra segurar a revista que nem um Horácio, prefiro não ler, pensei. O niponerd do meu lado esquerdo não estava nem aí. Assim que ele sentou, foi logo tirando da bolsa um estojo preto todo rodeado com zíper. Já vi tudo! É um DS.
Não deu outra! Depois do celular, acho que o DS é o maior passatempo dentro dos trens. Já vi menino, menina, homem barbado de terno e gravata - diga-de de passagem o dele era um DS ROSA! - fora uma executiva e uma senhora na casa dos seus 60! Mas voltando ao vizinho niponerd, o cara estava mais relaxado do que eu pensava. Eu crente que ele ia fazer como os outros e se divertir com a canetinha na touchscreen... me enganei! De repente, o cara me tira da bolsa uma peçinha branca que eu nunca tinha visto. Pensei até que era um carregador portátil quando vi que ele plugou no DS. Do nada, aquela ínfima peçinha se esticou, cresceu, abriu e se transformou em uma autêntica antena!!!! Igualzinho às de tevê!...só faltava mesmo o Bombril!!

O que que esse MacGyver de Akihabara vai fazer com essa antena acoplada ao DS?! Bom, para minha desinformação total, ele estava usando um produto que começou a ser vendido no Japão em novembro do ano passado! Era um DSテレビ (DS terebi) , ou seja, um DS que também é televisão!!! Isso mesmo. A cena mais "Muito Japão" de hoje foi o trem lotado, às 10h30 da noite, em plena segunda-feira, e o carinha do meu lado tranquilex, assistindo à tevê, com o aparelhinho no colo e com as anteninhas bem abertas, bem abertas... A palavra em japonês de hoje é アンテナ(antena), em português... an-te-na (mesmo!). PS.: 任天堂, que aparece na primeira foto, é a forma de escrever "Nintendo" em ideogramas.

8 comentários:

Kendier disse...

Eu como sou nerd tbm e bem cara-de-pau iria perguntar o niponerd: "Ah! Sumimasen, kono DS Terebi dochiga ga arimasuka? Yasui deshou?". XDDD

Sildelane V. M. disse...

HUUHauhahuhauhauh adorei o MacGyver de Akihabara ;] se fosse do meu lado eu ia tar com uma cara de curiosidade daquelas e ainda kando a antena surgisse eu ia dizer "ohhhhhhhhhhh"
ps: o k se pode fazer mas com DS

Geizon ー ロベルト ジェイゾン disse...

uheuehue!

Achamos o MacGyver!

Eu fiquei imaginando se o Niponerd fez de propósito, pra se mostrar mesmo ou se isso é comum entre os japoneses.

Aqui no Brasil o máximo que eu vejo é um tiozinho usando a função FreeHands do celular, perecendo que ta falando sozinho.

C@ruso disse...

QUE ISSO !!! SHOW !!!! Estamos próximos da tecnologia com a geração 3G ou banda larga no celular. Agora que será possível ver TV no trem eu não garanto. :(

Muito HI-TECH esse post ! Adorei.

Bjs.
Seu mano.

Domingos Cezar disse...

Este novo DS eu não sabia, mas que é bem prático isso não pode negar. A visualização deve ser melhor que no celular, pena que no Brasil não tem como usar isso, senão é roubado.

Anônimo disse...

engracado fiquei imaginando essa cena se fosse no trem da central do brasil,coitado desse niponerd talvez ficaria ate sem as maos hihi.

Anônimo disse...

hihihi, queria um pro meu DS... Mas aqui no Brasil não tem dessas coisas...

A propósito, acabei de entrar no teu blog, muito legal! *_* Um dia ainda vou praí, mas vai demorar um pouquinho... É bom saber um pouco de como é a vida (de verdade) no Japão!

Anônimo disse...

Caruzoooooo!

Saudade!
De vc e do Japao!