domingo, 10 de fevereiro de 2008

Aprenda a sambar...lendo!

Está nas livrarias! Um livro para ensinar a sambar!! Isso mesmo! Livro. Nada de academia. Nada de espelho na parede. Nada de professora gostosa. Nada de conhecer gente nova. Nada de fazer novos amigos. Nada de música alta. Nada de feeling. Nada de diversão. Nada de bate-papo com colegas. Nada. Nada disso.
É comprar o livro, ler a explicação de cada passo. Decorar. Assistir ao DVD e imitar. Pronto. Acabou. Depois é só esperar o desfile de carnaval... que aqui no Japão é em agosto.
Bom, depois que eu recebi por email a revisão de uma aula de samba que eu fiz por um mês aqui no Japão, não me assusto ao ver livro com passo a passo para aprender a dançar!! O livro tem informações interessantes como, nome de instrumentos, lista de lugares para se sambar no Japão etc. Mas eu queria mesmo era ver alguém "fazendo essa aula"... em casa, sozinha, lendo e fazendo a pose de frente pra tevê e o melhor, com música baixa, porque aqui no Japão só na boate e no karaokê que se pode ouvir música alta. Não é divertido!? Ah!! E quem terminar de ler tudo pode aprender outros ritmos também...mas sempre...lendo!! A coleção traz livros de ...
...salsa...
... ula-ula...
...e até dança do ventre!!!
Fala sério!! Mas... cada um com seu cada um, não é mesmo?! É melhor ficarmos logo com a palavra em japonês de hoje: 踊る (odoru) , verbo "dançar", que também pode ser ダンスする (dansu suru).

6 comentários:

Andarilho disse...

Huahauhauhau, isso me lembra uns mangás em que o personagem lê um livro de artes marciais, e já vira um mestre, deve ser o mesmo princípio =P

Val disse...

Hahahahahaha!Interessante! Foi o que vc escreveu, cada um aprende a sua maneira,né?!
Bjs!!!;)

C@ruso disse...

Assim que puder me manda uma coleção dessas, porque eu tô precisando.

;)

Bjs
Seu mano.

César Augusto disse...

continuo seu fan.

Raquel disse...

Eu queria tentar o "curso" de ula for dummies. Aqui no Brasil acho que não existe aula de ula e eu sou louca pra aprender.

Escrevendo pra esquecer disse...

hehehe..
Como assim não pode ouvir música alta?