terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Internet Café com tatame

Essa eu vi ontem em um anúncio na estação de trem. Tive que parar para tirar a foto do cartaz. Não há nada mais Muito Japão do que um internet café oferecer como atrativo cabines individuais com tatame! Consequentemente, a mesa do computador fica mais baixa - bem mais baixa - e o usuário fica sentado, claro, no chão! Tá, tudo bem, não é exatamente no chão, mas numa espécie de cadeira sem pernas, próprias para ambientes com tatame (foto).
Essa combinação de "tatame" com "sentar no chão" e "usar o computador" já tinha me chamado a atenção quando folheei um catálogo daqui, que vende produtos para a casa, e lá estavam diversos - eu disse diversos - modelos dessas mesinhas "para anão" e cadeiras estilo “semi-prontas”. Mas o interessante é que fora tudo estar quase rente ao chão, a mesa de computador não difere em nada do modelo convencional, com direito a compartimento para o teclado, para impressora e tudo mais. Veja a cabine que aparece no cartaz!
O anúncio ainda diz que “há bastante espaço para esticar os pés e relaxar”, que “eles emprestam um cobertorzinho para cobrir as pernas” e que “você pode zzzzzzzzz até de manhã, sem problemas”!
Aliás, tem gente que se hospeda, e uns que até praticamente moram nesses internet cafés da vida. Esse povo já recebeu até o apelido de "refugiados do internet café". Em japonês eles são chamados de ネットカフェ難民 (nettokafe nanmin). Mas isso é assunto para um outro post. Por enquanto, fiquemos com a cabine com tatame para acessar a internet que eu achei o máximo! Aliás a palavra de hoje pode ser esta mesmo, "internet". Em japonês, インターネット (intaanetto).

5 comentários:

Anônimo disse...

Fantastico!! Legal essa ideia, a união de um antigo e um novo habito!!
Subarashii!!

Sildelane V. M. disse...

ahh deve ser legal..esticar a pernas. será q na casa eles usam tbm?? e se eles estão no internet café não estão pagando pelo tempo conectado la O_O e vão dormir oxee

C@ruso disse...

Nossa esse post é MUITO JAPÃO !!!
Incrível e ao mesmo tempo curioso.
Fico pensando nos viciados ou ratos de Cyber, como farão para levantar depois de tanto tempo sentado ?!

Estes seus post são piores que a última cena da novela que te convidam para o próximo capítulo.

Fico pensando, qual será o post do "próximo capítulo".

Parabéns.

Kazu disse...

Muito legal!

César Augusto disse...

japao demais...