terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Cuidado...com o exagero

Tudo bem. Já aprendi que aqui no Japão, algumas placas são engraçadas por serem óbvias, mas isso tudo, também já saquei que é uma forma de prevenir o estabelecimento de levar qualquer culpa, caso ocorra algum acidente. Já fiz um post só com placas maneiras. Veja aqui. Bom, mas o que eu vi hoje achei demais um pouco. Eu entrei nessa loja de eletrônicos, Bic Camera (ビックカメラ), para ver alguns modelos novos de celular. Logo que entrei na loja me deparei com esse festival de barras amarelas.
Eu estranhei porque eu sempre ia naquela loja e nunca tinha nada daquilo e, de repente, um clarão amarelo logo de cara para a porta. Confesso que nos dois primeiros segundos, e sem ler o que estava escrito, achei que fosse alguma campanha promocional de um celular...sei lá. Dei dois passos para entrar e parei para ver. Olhava para um lado, barras amarelas. Olhava para o outro, e mais barras amarelas.
Mas quando eu li o que estava escrito... ah meu Deus! Fala sério!... Ah! Um detalhe que eu não falei ainda. Além desse exército de pinos amarelos, uma gravação repetia em japonês claro o que já está escrito nas barras!!! Isso, zilhões de vezes ao cubo! Close em uma delas para desvendarmos o mistério...rs

As placas "amarelas-chegamos" simplesmente querem dizer "Cuidado com o degrau". "Cuidado com o degrau". "Cuidado com o degrau". "Cuidado com o degrau". "Cuidado com o degrau". "Cuidado com o degrau". Só isso. Imagino que para a loja armar esse carnaval de aviso, alguém já deve estar com um processo nas costas e não quer levar outros mais. Só pode ser. Bom, em japonês, está escrito 段差にご注意下さい (dansa ni gochuui kudasai).

3 comentários:

Karina Almeida disse...

kkkkkkkkkk... adorei nao so o post e as placas mas especialmente o "amarelo-chegamos"! kkkkkkk...

e lembrei da propaganda-lavangem-cerebral:

compre batom! compre batom! seu filho merece batom!

hihihi... gente, MUITO JAPAO!!!

vai ver alguem levou um super tombo, foi parar no hospital, processou a loja, levou milhoes de ienes e o gerente resolveu se prevenir :P

Anônimo disse...

Seu blog é show! Você ja falava japonês? Ou aprendeu ai no Japão?

Anônimo disse...

capaz de alguem de distrair com as placas e tropecar