quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Melody Road

Essa eu achei ontem no Yahoo Japan!Primeiro me chamou a atenção a foto. Em lugar de “Reduza a velocidade” (速度落とせ) ou mesmo “Ponto de ônibus” (バス停), no asfalto estavam pintadas notas musicais.

“Reduza a velocidade”

“Ponto de ônibus”

"?"

Ao ler a reportagem, descobri que o nome da rua é "Melody Road" e que além desta, que fica em Wakayama, há outras também Hokkaido e Gunma. Tudo bem, é diferente, é curioso, mas daí a dedicar um espaço de detaque no Yahoo Japan!? Confesso que achei um pouco demais, mas enfim, já vi fotos mais banais. Mas depois de ler o texto até o final , na hora, decidi fazer este post. Muito bem feito! Muito bem bolado e claro, como não poedria deixar de ser, Muito Japão!

A graça, não está exatamente no desenho da rua, nem no nome dela. O “tchan” da coisa é a seguinte. Preste bem atenção para não achar que eu estou viajando ou você que leu errado. Na "Melody Road", dependendo da velocidade que se passa por ela de carro, é possível ouvir uma música!! Uma não! É possível ouvir uma música japonesa, muito famosa por aqui. Isso mesmo! Vou repetir! De carro, a uma determinada velocidade – diz que tem que ser a 40km/h-, motorista e passageiros podem ouvir a música ao passarem por esta rua!!! É uma rua que toca música!!

“Ah duvido!”, “Ah essa eu queria ver!”, “Isso mentira né?”... não adianta você pensar nisso agora, porque eu já pensei em todas elas também. OK. Achou interessante? Então espere para ver o vídeo que eu achei... A música se chama 見上げてごらん夜の星を(miagetegoran yoru no hoshi wo), algo como “Olhe para cima e veja as estrelas no céu”. Para quem não conhece a música, vale a pena dar uma escutada. Clique aqui. Então com vocês, Melody Road! Ah! Mas antes, a palavra de hoje em japonês é 音楽 (ongaku). Em português, “música”.

8 comentários:

Paullo disse...

Demais, extremamente criativo! ... mas e quem não gosta da ou de musica, como faz?? ?_? ...

Anônimo disse...

Olá!
Moro no Japão há 14 anos e fiquei contente ao ler e ver o seu blog muito bem detalhado e contado de forma divertida essas coisas "muito Japão" que vemos a todo momento!
Parabéns pelo blog!!!
Ah!achei esse post da melody road muito 10!!!

Gisele Scantlebury disse...

Muito Japão messssssssssssssmo! Mas, confesso, fiquei um pouco assustada com a sonoridade da música. Parece filme de terror! =)

RyuuJi disse...

ah, eu vi esse music station!
hm... mas nesse video o som não ficou muito legal, a musica ficou parecendo um chiado, ou talvez seja meu notebook ke não tem um som muito decente xD

no programa mesmo o som ficou bem mais identificavel
xD

eu achei muito legal essa matéria~
e é uma idéia bem criativa~

ah, e parabéns pelo blog, gosto de ler as matérias aqui, várias coisas interessantes que tb me deixaram de boca aberta quando cheguei aqui ^^
mas já estou me acostumando, se é que ainda me surpreendo pelo menos uma vez por semana xD

;*

Sildelane V. M. disse...

Uia muito legal \o\. Soube tamb�m que tem um parque musical se n�o me engano � no canada que ele foi desenhado por um musico bem famoso. E nele sempre tem melodias \o\ parece bem relaxante ^^

César Augusto disse...

maravilhoso... demais... muitissimo japao... adorei...

C@ruso disse...

seu revisor: "como não poedria deixar ..." no post da road melody.

Wagner Bezerra disse...

caramba uhahuahuahu esses Japas são demais =D criatividade 10...e eu acho que alguns nem sabiam que existia essa rodovia as pessoas no video ficaram surpresas(que onda)=D hehe