sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Duro ou mole? Você escolhe!

O Muito Japão de hoje encontrei, sem querer, em uma embalagem do chocolate Dars. Eu gosto muito de chocolate e este, particularmente, tem cumprido o papel de enganar meu estômago na hora da fome e, por isso, ele tem sempre um lugar cativo na minha gaveta do trabalho. Mas hoje quando tirei uma caixa da gaveta, notei que havia algo de diferente.
Achei que fosse mais uma destas promoções de juntar, juntar e juntar, para no fim ganhar o direito de concorrer em um sorteio que escolherá os candidatos para passar pela seleção do júri final que decidirão quem levará o prêmio. Fala sério! Mas desta vez foi diferente. Eu li, mas tive que ler de novo. "Não!", pensei. Não sei se o que vi poderei encontrar em chocolates de outros países, mas confesso que naquela hora pensei: "Muito Japão"!
A novidade da embalagem era na verdade um indicador da maciez do chocolate, de acordo com a temperatura! Em outras palavras, a tabela com três cores mostra três temperaturas diferentes que resultam em três consistências diferentes do chocolate. As opções são: abaixo de 19℃, para quem gosta de morder chocolate pelo lado de tão duro que fica. Acima de 25℃ para quem prefere uma consistência mais próxima de um Lolo recém tirado do bolso da calça jeans e, a última e recomendada pelo fabricante, é de cerca de 22℃. Todo mundo sabe que conforme a temperatura ambiente a consistência do chocolate também se altera. O que a tabela faz é mostrar a consistência do chocolate alterada por uma determinada temperatura. O círculo lilás é o ideal (22℃). Mas se colocado na geladeira, e for submetido a uma temperatura inferior à 19℃, o chocolate (óbvio!) ficará mais duro e o selinho mudará para roxo!! Não é genial?! Muda de cor conforme a temperatura! (Atenção: qualquer semelhança com o "galo do tempo" é mera coincidência). Quem quiser saber mais sobre os chocolates Dars da Morinaga pode acessar a homepage. O site está em japonês, mas mesmo que não sabe ler, vale uma visita para apreciar o visual. É possível ver até a campanha publicitária que é veiculada na tevê japonesa. A palavra de hoje é "chocolate". Em japonês, até que parece: チョコレート (chokoreeto). Para acessar o site, clique aqui.

10 comentários:

Karina Almeida disse...

eu prefiro duro :P

Kazu disse...

haha! lolo recem tirado da calca jeans e galo do tempo... mt boa essa!

Paulo disse...

Hahahahahaha! Adorei esse post!
Realmente, indicador de temperatura na embalagem do chocolate é Muuuuuito Japão!
Abraços

Anônimo disse...

Acho que descobri que você teve infância anos 80, por falar "Lolo" ao invés de "Milkbar" hehehe
Na verdade eu prefiro chocolate de qualquer jeito, até totalmente derretido ao sorvete. Chocolate é sempre bom então esse indicador não teria muita utilidade para mim. ;)

Karuzo disse...

PARA KARINA,
Acho que é melhor eu nem comentar para não queimar seu filme...(risos). Brincadeira! valeu ae pela visita!

Karuzo disse...

PARA KAZU,
Pescou bem a imagem né? rs Que bom que gostou!

Karuzo disse...

PARA PAULO,
Que bom que concordou! Na hora eu tive a idéia de escrever um post! Muito Japão isso! Valeu ae pela visita!

Karuzo disse...

PARA PAULO,
Que bom que concordou! Na hora eu tive a idéia de escrever um post! Muito Japão isso! Valeu ae pela visita!

Karuzo disse...

PARA CHERUBINO,
Ri sozinho quando li seu comentário. Mas devo confessar que vc tem toda a razão! Joguei muito Atari tbm, se quer saber...rs Valeu pelo comentário!

Petit Bobô disse...

Eu acho que voce nao deveria mais deixar essa agua na boca das pessoas... E eu adorei essa historia de indicador termico para o chocolate! Muito bom!!!!