quarta-feira, 15 de agosto de 2007

"Os Legítimos"

Não li nos jornais japoneses, nem nos brasileiros. Não vi nenhum dado de pesquisa alguma na internet. Não recebi fax, email, sinal de fumaça, nada. Não me contaram. Eu vi !! Aliás eu vi não, eu vejo sempre!! O que está na moda nesse verão aqui no Japão não são "as legítimas". O povo daqui está usado mesmo é esse sapato metido a chinelo com jeito de tamanco holandês feito de borracha. Parece que é a febre do momento! Todo mundo tem!! É impossível voltar para casa sem ter avistado pelo menos um, por mais encardido que seja...
Tem uns que dependendo da cor, eu até acho bonito. O azul-marinho, por exemplo, com calça jeans (primeira foto) eu gostei. O amarelo não! Pelo amor dos meus filhinhos, o amarelo parece o sapato do Mickey!! Só falta acompanhar as orelhinhas!!
Tem de tudo que é cor! E se vê de tudo nas ruas também. Tem limpos, sujos, pequenos, grandes, homem usando, mulher usando... Já vi muito também foi papai e filhinhos com a mesma cor. Maneirinho!
Parece confortável e dizem que o "tchan" da sandália - aqui eles chamam de ビーチサンダル(biichi sandaru), ou seja, "sandália de praia" - mas dizem que o "tchan da parada" são os furinhos. "Disk" refresca bastante! Por falar em Mickey, tem até uns modelos Disney, que os furinhos têm, claro, o formato da cabeça do camundongo.
E por falar em furinhos... já vi até adereços para preencher os buracos do tamanco, chinelo, chico borrachão...sei lá. São pequenos pins em formato de trevo, estrela, coração etc para colocar nos buracos. Que idéia! Desses lequetreques eu vou ficar devendo foto. A palavra de hoje é ... sei lá vai...buraquinho. Em japonês, 穴 (ana - a pronúncia é "aná").

18 comentários:

Karina Almeida disse...

hahahaha! eu juro que ia escrever sobre isso!!

essa mania comecou nos eua e europa (foi o q li na veja. ou na epoca). chegou aqui e ja ta nos pes das celebridades no brasil!

o nome original eh CROC. de crocodilo. oops. de crocodile!

mas seu post ficou maneirissimo e muito mais completo do que eu iria escrever. hihihihihi...

to quase comprando um :P

Gisele Scantlebury disse...

Caruso, os "croc" foram febre na Nova Zelândia no ano passado. Mas, não chegaram a lançar os "acessórios tapa-buracos por lá não" (isso é muito Japão). Dizem que é mesmo super-hiper-mega-maxi confortável... ameacei comprar, mas o marido proibiu!!! E olha que eu queria uma cor discreta (risos!). =)

Raquel disse...

Hahaha! Essa relacao da sandalia com o sapato do Mickey eh muito Caruso! No verao passado vi uns e outros usando essa sandalia ai. Vai ver foi gente que tava passeando na Europa e trouxe de la. Mas tem cara de dar o maior chule, nao? Apesar dos buraquinhos...

Raquel disse...

Hahaha! Essa relacao da sandalia com o sapato do Mickey eh muito Caruso! No verao passado vi uns e outros usando essa sandalia ai. Vai ver foi gente que tava passeando na Europa e trouxe de la. Mas tem cara de dar o maior chule, nao? Apesar dos buraquinhos...

Anônimo disse...

Muito bom o seu blog...
Já estou viciando..
um beijo
lilian
lilianfec@uol.com.br

lype disse...

Waaaaaaa... seu blog é incrivelmente sugoi!!! xD
Eu ri muito com seu blog =DDD
Omedetou Gozaimasuuuu ^^

Ewerthon Tobace disse...

Caruso! estou devendo uma mensagem para vc! Recebi seu email e nem agradeci tbem! Foi vingança!!! hahahaha!
Vou passar mais vezes no seu blog! Muito bom! ate citei no meu!
abs,

Anônimo disse...

PARA KARINA
Maneiro. Pode escrever ora. Cada um com sua interpretacao, visao, opiniao... na boa, manda ver!

Qto ao nome Croc, eu ja sabia. Ate pq foi da loja mesmo que eu maloquei as fotos. So nao queria fazer propaganda....

E o que esta esperando para comprar um? O rosa do Mickey e a sua cara! (risos) Valeu pela visita!

Anônimo disse...

PARA GISELE,

Maneiro. Parece mesmo confortavel. Valeu ae pelo comentario! Volte sempre.

Anônimo disse...

PARA RAQUEL,
Eu nao tinha reparado nao. Mas sera que da chule? Acho que nao hein... bom , mas nao posso afirmar. Que bom que voltou ao meu blog! Visite sempre que puder!

Anônimo disse...

PARA LILIAN,
Puxa...obrigado. Valeu mesmo. Volte sempre que quiser !

Anônimo disse...

PARA LYPE,
Que bom que gostou! Valeu ae! Pretendo continuar a escrever coisas que vejo por aqui e que acho MJ!! Volte qdo quiser...

Anônimo disse...

PARA ET,
Percebi! (rs)... mas ta trank! Que bom que gostou! Volte sempre! Um abracao!

Anônimo disse...

Aqui em Portugal também chegou a moda das croc, acho interessantes, tanto que comprei umas rosa para a minha filhinha mais linda do mundo....mas acrescento que acho interessante porque no numero de pé pequenininho que é o da minha filhota ( nº 23 ) fica o máximo, já não achei piada nenhuma quando pedi para o meu numero ( n.º 39 )... claro que não comprei para mim...
Beijos
adoro ler-te

Sandra
Portugal
Ilha da Madeira

Anônimo disse...

PARA SANDRA,
Saiba que e uma honra ter um comentario vindo de Portugal. Que bom que tenha gostado. Volte quando quiser. Seja sempre bem-vinda!

Lya Gobetti disse...

Puutz, esses sapatos estranhos!! Fui comprar tênis umas duas semanas atrás (era meu presente de aniversário!! Yay!) e vi eles na vitrine da Kallan. Eita tamanquinho estranho... de longe, parecia espuma. De perto, é aquele plástico estranho e duro mesmo, mas não gostei muito dele não. Pelo menos, se eu comprasse, eu não ia ter roupa pra usar... ia ser mais pra andar em casa, ou ir até o mercado. Talvez um branquinho ficasse fofo com camiseta e calça jeans pescador, mas essas cores berrantes aí... só pra criança mesmo. Dá medo só de olhar... Se alguém usar aquele amarelo com preto, vai ficar engraçado, tipo uma banana ambulante. *risos*

Anônimo disse...

Serio?! O primeiro lugar que vi foi na casa de um amigo, aih mesmo no Japao!! Achei que servia pra usar quando fosse lavar o banheiro ou algo assim. Entao fiquei chocada qdo vi as pessoas usando na rua!!! Engraçado essa coisa de moda, neh? Pra mim tah mais pra crime fashion!! E nao troco de jeito nenhum pelas minhas havaianas!!

Anônimo disse...

Vi o link no blog da Karina e corri pra cá pra ver! (e falando nisso, devia ter comentado primeiro no blog dela! :P

Tem uns que são bem esquisitos mesmo, parece uma coisa meio infantil... Mas gostei das cores mais sóbrias, como a Karina disse, que é muito confortável, deve ser gostoso de usar.
Será que vai virar febre aqui no Brasil também?

Até mais!