domingo, 27 de maio de 2007

Guaraná & Açaí

Sou da geração em que as meninas da escola tinham a vida na agenda. Era tanta coisa que elas colocavam, que muitas vezes o troço nem fechava direito. Era papel de bala, figurinha de chiclete, ingresso de show, bilhetinhos, foto disso, daquilo, daquilo outro e mais não sei o que lá... Isso sem falar nas várias páginas com marcas de batom. As mais radicais chegavam a colar com durex um chumaço do cabelo que tinham cortado. E ainda tinham todo o cuidado de colar no dia em que realmente passaram a tesoura nas madeixas. Achava o fim da picada, mas penso que agora, anos depois, quem guardou uma agenda dessas, deve ter altas recordações daquela época e deve se deliciar. Sim, mas...o que isso tem a ver com o Japão?! Na verdade, nada. Apenas lembrei dessas meninas quando tive a idéia de publicar no blog a foto da embalagem de um chiclete de guaraná que comprei dia desses em uma loja de conveniência daqui. “Estarei bancando uma daquelas meninas, agora, na versão on line”, pensei. Mas ao mesmo tempo achei que seria interessante para mostrar a cara de um produto que tem a ver com o Brasil e com o Japão. O gosto de guaraná passou longe, mas o chiclete não é ruim não. Bom, mas no fim, eu acabei desistindo. Quando voltei na mesma loja, em um outro dia, para comprar um café com leite, um outro produto me chamou a atenção. Drops para marombeiros!!!...de açaí!! Como se não bastasse, era misturado com manga (Queria o que ?! Que fosse com granola?!). Aí não resisti. Dedici publicar a foto. PS. Não liguem para os acentos. Os japoneses parecem não se importar muito com eles. Além do chiclete de “guarana”, aqui também vende“açai”para beber (à direita).

3 comentários:

Karina Almeida disse...

menino, voce me fez lembrar da minha agenda! realmente, nem fechava. hihihi...

tinha papel de bala sim! foto do tom cruise e do matt dillon! mas cabelo nao tinha nao!!!

e agora eu tambem quero comprar chicletes de guarana! e drops de acai! mas nao eh pra colar o papel na agenda nao viu?! eh so pra saber se sao bons :P

Vítor Ogawa disse...

Eu achei muito legal esse chiclete de guaraná. Ainda não experimentei os demais produtos feitos de açaí, mas me surpreendi quando vi os de manga. O frozen de manga do Doutor Coffee é muito bom. quando vim aqui pela primeira vez não havia tudo isso. Que bom que agora tem, não?

Raquel disse...

Sei que meio comentário só vai ter uma coisa a ver com este post: a fruta. Ontem comprei duas mangas no Wal Mart aqui perto de casa. Custou o equivalente a 50 ienes cada uma. Mal posso esperar pela época das melancias! Como eu passava vontade de comer fruta no Japão!