quarta-feira, 28 de maio de 2008

O BRASIL em JAPONÊS

ブラジル  ブラジル  ブラジル  
南半球の未知なる楽園 ou "Desconhecido Paraíso do Hemisfério Sul". É assim que a revista ELLE JAPON se refere ao nosso "Brasil Brasileiro", na edição do mês de julho, e que chegou às lojas HOJE, dia 28 !! Logo que vi a propaganda no jornal, já tratei de espalhar para meio mundo - especialmente para os japoneses fãs do Brasil - que a edição deste mês da ELLE tinha matérias sobre o Brasil! Na volta do trabalho para casa, passei em uma livraria e já comprei a minha!
ブラジル  ブラジル  ブラジル  
Não sou muito ligado à moda e muito menos tenho o costume de comprar ELLE, mas gosto de ler sobre o que falam sobre o meu país, além de aprender a falar sobre o Brasil em japonês. Também acho interessante porque têm coisas que eu mesmo sendo brasileiro não sei. E é aí que eu cometo uma chacina de coelhos com uma cajadada só.
Ainda não deu tempo de eu pegar para ler. Dei só uma papirada e vi que fala muito de moda, (claro né!), mas vi também que apresenta brasileiros estilistas ou simplesmente ligados ao mundo da moda e mostra vários lugares para se conhecer no Brasil. De moda aparece muita roupa colorida, verde-amarela (claro né! II) e ela...ou melhor, elas...as legítimas!
ブラジル  ブラジル  ブラジル
Adorei ver a Letras & Expressões, uma livraria famosa no Leblon (RJ) que eu ia às vezes com meus companheiros de night. Boa época essa! Do Rio, a revista mostra essa livraria, do Rio Scenarium, do Modern Sound, da Feira Hippie de Ipanema, do Bibi Sucos etc. Até Farmácia Granado tem!! De Sampa tem Oscar Café, Banana Music, feira do MASP, Feira da Pça. Benedito Calixto, Feira da Liberdade etc e tal... Tudo com fotos coloridas, um pequeno texto de apresentação e o contato, com endereço e telefone completo.
Há na revista também, modelos exibindo trabalhos de estilistas brasileiros como Alexandre Herchcovith & CIA, e fazendo altas poses em vários lugares famosos no Brasil.
ブラジル  ブラジル  ブラジル
Tem modelo no Congresso Nacional de Brasília, no Museu de Arte Contemporânea (Niterói - RJ), no Memorial dos Povos Indígenas (Brasília) e outra no prédio do Ministério da Defesa. Tem também uma entrevista de página inteira com オスカー・ ニーマイヤー (osukaa niimaiyaa). Sim, ele mesmo, Oscar Niemeyer!! Na revista, ele ganha adjetivos como "maior arquiteto do século xx" e "o grande mestre".
Bom, era só mesmo para registrar mais uma do BRASIL em JAPONÊS! A palavra de hoje é 国 (kuni) ou "país". A revista ELLE JAPON custa¥580 e está no amazon.co.jp. Quem quiser comprar, é só clicar aqui.

9 comentários:

Anônimo disse...

Essa é uma matéria MUITO BRASIL pra você. É muito bom quando é apresentado aspectos positivos do nosso país 国 (kuni). Você parece se sair muito bem como embaixador brasileiro aí no Japão, parabéns!

CaféLeTour disse...

queria que tu mandasse essa elle pra mim...que tu acha?...como podemos fazer? fica muito dificil?
se der vamos nos falar por mail.

gosto muito do teu blog. morei no japão por um ano e lendo o teu blog é que entendo algumas coisas agora do que vivi ai.

abraço
miguel

Anônimo disse...

PARA BAIANO,
Obrigado! Gosto do Japão, mas igual ao Brasil, não tem igual!

Anônimo disse...

PARA MIGUEL,
Coloquei o link do amazon japan. Será que já não ajuda? Que bom que gosta do blog e aprende. Saiba que eu tbm aprendo muito com os comentários! Um abraço! Volte quando quiser...

Leonardo disse...

Sugooooooooooi!

Esperamos mais detalhes sobre a matéria!

Omedetou pelo blog \o/

Carlírio Neto disse...

Olá!

Muito bom este texto.

Realmente, o Brasil é um país bem visto entre os japoneses, impressão esta vinculada a revista "ELLE", como enfatizada na referida postagem.

Aliás, apesar das culturas serem muito diferentes, existe um carisma muito similar entre estes povos.

Parabéns pelo texto.

Até mais!

Laila Paschoal disse...

Caraca, o MAC, aqui de Niterói, pertinho da minha casa, se exibindo na Elle japonesa. Chique! rsrs

Karina Almeida disse...

uai, nao tem beagá??

snif, snif, snif...

brincadeirinha né. tb comprei, coloquei no blog e ainda citei você e o muito japão :P

adorei (^_^)v

ps: você escreveu ELLE JapOn... é isso mesmo?? não seria JapAn?? ou Japão?? :P

Anônimo disse...

Já comprei a minha (tenho também a revista PEN com a matéria ブラジル。デザインのすべて。) e um dia que eu voltar ao Brasil definitivamente, vou mostrá-los ao meu pai, que é 日本人. Acho que faço que nem você, só compramos porque tem Brasil como matéria, porque não costumo comprar revistas japonesas (espero os outros comprarem para eu dar uma folheada). Parabéns pelo blog, acho o conteúdo bem legal e se algum dos meus amigos quiserem saber mais sobre o Japão, encaminho-os aqui.

Abraços.
Rosalina