segunda-feira, 19 de maio de 2008

No próximo dia 21 de maio, estréia nos cinemas japoneses o tão esperado filme da série Indiana Jones: "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal". O título em japonês ficou assim:
Até que foram bem fiéis ao título original em inglês (Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull) e traduziram literalmente o título para a lingua japonesa. No site oficial japonês do filme, além de informações sobre a película, claro, é possível baixar gratuitamente diversos tipos de papéis de parede para o seu computador, com fotos do filme e o título escrito em japonês! Quem quiser pode acessar o link: http://www.indianajones.jp/

Diga-se de passagem, a palavra 王国 (oukoku), que aparece no título do filme, significa "reino" e é muito usada pelos japoneses quando se referem ao nosso país da seguinte forma: サッカー王国 (sakkaa oukoku). Em português claro dizemos: "País do Futebol".

2 comentários:

Anônimo disse...

Hey Caruso!
Gracias por tus comments!
No puedo esperar a que se estrene la nueva de Indy. Yo creci con toda esa cultura! sera que los chicos de ahora van a adorar tanto a Jones, como lo haciamos nosotros?

Anônimo disse...

Aqui em casa todos estam esperando essa estréia.Aqui no Brasil será dia 22/5