

Veronika decide morrer
O Demônio e a Srta. Prym
Onze Minutos

O Zahir

Veronika decide morrer
O Demônio e a Srta. Prym
Onze Minutos
O Zahir
(Qualquer semelhança com o original é mera coincidência)
Esta é uma propaganda que mostra que também há adeptos masculinos das máscaras. Segundo a frase na parte inferior do anúncio,"Os homens também querem ter o rosto pequeno!!!" OK. Esse não parece muito homem? Tem outra foto!
QUIZ! Você verá agora belas mulheres nuas, molhadas, em uma banheira. Responda: Qual delas está mais sexy para ilustrar um site japonês sobre beleza feminina? A "Modelo A" , a "Modelo B" ou "C"?
Modelo A
Modelo B
Se você riu, você perdeu!! rs ... Mas fala sério, né não? Isso não é sexy nem aqui nem "logo ali" na China! Bom, depois dessa é melhor parar por aqui. Fiquemos então com a palavra em japonês do dia: 顔 (kao), em português, "rosto".
“Reduza a velocidade”
“Ponto de ônibus”
"?"
A graça, não está exatamente no desenho da rua, nem no nome dela. O “tchan” da coisa é a seguinte. Preste bem atenção para não achar que eu estou viajando ou você que leu errado. Na "Melody Road", dependendo da velocidade que se passa por ela de carro, é possível ouvir uma música!! Uma não! É possível ouvir uma música japonesa, muito famosa por aqui. Isso mesmo! Vou repetir! De carro, a uma determinada velocidade – diz que tem que ser a 40km/h-, motorista e passageiros podem ouvir a música ao passarem por esta rua!!! É uma rua que toca música!!
Agora segundo eu mesmo, a grande vantagem é você poder fazer tudo na sua velocidade sem precisar ficar olhando fixamente para as mãos da mulher do caixa tentando transmitir por telepatia uma mensagem do tipo “vambora mulé, eu tô cum pressa pô”. Mas uma das desvantagens pode estar logo à sua frente. Vai que aparece uma senhora, dessas cabelo azul, com brinco de pressão que acabou de completar 99 anos... aí já viu...ou desiste ou arruma um jeito de apertar o tal botão para chamar o funcionário, sem que ela veja!
Uma reportagem do Yahoo Japan sobre este tipo de caixa alertava para a dificuldade de algumas pessoas em achar o código de barra. Olha só que alerta importantíssimo! Nada. Nadica foi falado sobre questões, digamos, mas pertinentes como, malocar, passar a mão, lalar, meter a mão ou sei lá, até... errar “sem querer”. Será que só eu sou o pecador?
Neste supermercado da foto, os cartazes avisam que só poderão usar o caixa self-service quem tiver com menos de 10 volumes. “Aqueles que tiverem mais, por favor dirijam-se ao caixa normal”, diz a observação em cor preta. Mas a melhor observação é a que diz: “Para os clientes que comprarem bebidas alcoólicas, precisamos conferir a idade”. Sim, mas como? Quando? Onde? Não fala. Bom, não duvido nada se for para apertar o botão para chamar o funcionário só para dizer a ele a idade. Ou pior! Digitar a idade na tela!!
Os sistemas dos caixas self-service variam de acordo com o supermercado. Há outro tipo em que o cliente registra tudo em uma máquina registradora e em outra máquina faz o pagamento. Veja como funciona nos dois vídeos a seguir:
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Harry Potter e o Enigma do Príncipe