domingo, 22 de julho de 2007

Proibido para Maiores

Igualzinho a uma cerveja! É ou não é? Mas o produto da foto é o que eu chamaria de um produto Denorex, aquele que parece mas não é !! Qualquer semelhança é mera coincidência, mas trata-se de uma cerveja para crianças! Isso mesmo! Daí o nome こどもビール(kodomo biiru) ou seja kodomo= criança e biiru = cerveja.

O produto foi criado para as crianças que vêem os pais bebendo cerveja e querem tomar um golinho, mas não podem. Mas a explicação do fabricante é um pouco mais maquiada. Segundo o site, a bebida é voltada para as crianças não bebem cerveja e querem participar do brinde. No rótulo aparece a frase こどもだってかんぱい!(kodomo datte kanpai!), em bom português seria: As crianças também fazem tintin! ... mas qual o problema de brindar com suco de laranja ou chá? Falso moralismo à parte, que a idéia é interessante, isso lá é. A preocupação de reproduzir a garrafa, a cor da cerveja e a espuma, não deixa de ser uma idéia bem criativa.

Essa da foto, eu mesmo comprei para experimentar. Tem um gosto bem parecido com o guaraná. Gelado é uma delícia. Talvez se não fosse o rótulo (foto) escrito bem grande こどもののみもの(kodomo no nomimono = bebida para crianças) acho que venderia mais como um refri qualquer.

PS.: Como se não bastasse, há duas versões da cerveja. Essa da foto é para meninas, mas há outra para meninos, com um menino no centro e o rótulo com detalhes em azul. Aliás fui pesquisar na internet e não encontrei. Mas encontrei a "versão para crianças" da cerveja Corona! Vejam e comparem com a original!

OK! Não é igual igual, mas lembra um pouco né?! Reparem que está escrito "Codomo" no lugar de "Corona". Para acompanhar esse tanto de cerveja só mesmo um cigarrinho, né não? Que tal um 子供の煙草 (kodomo no tabako), "cigarro para crianças"? Nossa, Essa eu tirei do fundo do baú....

6 comentários:

Vítor Ogawa disse...

Cara, essa da Corona for kids eu nunca tinha visto.

Karina Almeida disse...

menino, eu juro que comprei uma "cerveja" dessa! foi no natal do ano passado e ateh tirei foto pra colocar no blog, mas enrolei tanto que desisti! e eu tomei a tal "cerveja"! mas nao lembro o gosto. hihihihi...

como vc mesmo diria, "maneirissimo" o post :)

Sildelane V. M. disse...

Desconfie desde do principio que tinha gosto de refrigerante ;p..a garrafa até q fica bonitinha para ser uma "mini cerverginha", mas o rótulo brega d++ XP..Ah que saudade do chocolate de cigarrinho ;]

Anônimo disse...

Karuzo san!!(Sera que eh o mesmo Caruso que eu conheco??)
Achei esse blog por acaso, mas to curtindo muito!Essa cerveja para criancas eu ainda nao tinha visto!Que engracado!Parabens pelo blog!Um grande abraco!

Juliana Paula

Gisele Scantlebury disse...

Concordo com você que talvez vendesse mais se o nome fosse diferente. Mas, é tão bonitinho! Fiquei com vontade de experimentar. =)

Anônimo disse...

Caruso, A-M-E-I esse negócio de cerveja para crianças! Nossa, isso é muito, mas muito Japão! Onde foi que tu encontrasse esse negócio, menino? Bjo!