domingo, 8 de julho de 2007

A coisa tá preta !

Dia desses eu estava em uma loja de conveniência e vi um cotonete preto. Isso mesmo! Todo preto! O cabo e o algodão eram pretinhos da Silva. Achei engraçado também o que estava escrito na embalagem: “Agora ficou mais fácil enxergar a cera!” Pode até ser coerente, mas a verdade as vezes dói, não?! Precisava ser tão direto?
Mas não é para sair espalhando que no Japão o cotonete é preto e não branco. Nem adianta inventar que viu na Discovery ou no Fantástico. Apesar de eu já ter visto vendendo em outras lojas por aqui, não é uma coisa que se pode dizer que já está difundida. E nem sei se vai pegar, mas achei o máximo!
Semana passada li uma matéria em uma revista japonesa sobre o aumento destes produtos pretos no mercado. Eu que só conhecia o cotonete, achei interessante o artigo porque mostrava uma tábua de carne, uma escova de dente – incluindo as cerdas – e – pasmem! – papel higiênico !!
No texto há uma parte que fala justamente que o cotonete preto ajuda a visualizar melhor a cera e que, do mesmo modo, a tábua de carne preta é útil para realçar a cor dos alimentos. Aliás, foi com essa intenção de destacar foi que a Uniqlo, loja de roupas daqui com filiais em várias partes do mundo, inaugurou, em Osaka, a primeira unidade toda preta (foto)! Teto, piso e prateleiras... tudo é preto! Segundo um dos responsáveis, a nova decoração faz com que o colorido das roupas apareça mais e chame mais atenção.
Mas e o papel higiênico???? “Espero que a embalagem não seja tão honesta”...pensei. Segundo a matéria da revista, com o papel higiênico, a história é outra. Para começo de conversa, o papel higiênico preto não é de fabricação japonesa, mas sim dos nossos irmãos lusitanos, e começou a ser importado agora. Ainda segundo o texto, o papel é preto só para ser diferente mesmo. Sair do trivial.
Um especialista em design disse que essa tendência de produtos pretos pode ser uma estratégia para atrair o consumidor masculino que prefere comprar uma tábua de carne preta, a levar uma branca ou verde limão. Faz sentido.
Já que o assunto é preto, vale uma curiosidade. Você sabia que há uma versão preta do Google? (...ou será que descobri a pólvora?) Para quem nunca viu, aí vai o site: http://black-google.blogspot.com/

4 comentários:

Sildelane V. M. disse...

Ah a moda da loja toda preta ia pegar por aqui com certeza, mas o contonete já acho que não ..acho q a logica de mostrar mais a sujeira num ia colar não Nem eu acredito que ele seja melhor que o branco O_o. E papelo Higienico multi cor q ia ser engraçado...se eles gostaram daqui pouco tem florido combinando com a decoração Hahhahaha

Karina Almeida disse...

jura que tava escrito???

“Agora ficou mais fácil enxergar a cera!”

que nojo!!!!

eca!!!!!!!!!!!!

Vítor Ogawa disse...

Tem tambem aquele troço de tirar acne do nariz... Deve ser para ver melhor tambem o quanto de acne tinha na cara. Uma beleza!

Anônimo disse...

Ameeei o post! Gente, quando se trata de excentricidade ninguém bate os japoneses.