sexta-feira, 13 de julho de 2007

Balança! Balança! Mas não cai!

Esta é a seção de artigos de papelaria do supermercado que eu costumo ir. Você viu algo de estranho? Pois é. A principio parece que todos os produtos são encontrados em qualquer papelaria no Brasil. Ímã, grampeador, calculadora, tesoura... Tente mais uma vez !

E agora? Viu algo suspeito? Algo que você bate o olho e pensa "Muito Japão"... O que? Esse escrito em japonês? Eu diria que este não, porque também é possível encontrar na papelaria da esquina ou em um supermercado qualquer. Os dizeres 生活便利袋 mostram que se trata de "sacos práticos para a sua vida diária"... nossa! a tradução ficou horrível, mas já dá para saber que não foi isso que me chamou a atenção.

Ah não! Agora não! Agora já dá para saber! Estes quadradinhos azuis! Estes que custam ¥538, viu? Sabe o que é? Para quem lê japonês ficou fácil. Talvez se eu não estivesse em um supermercado japonês, eu jamais teria percebido... bom, se não fosse japonês o mercado, isso muito provavelmente não estaria à venda...quanto mais na seção de papelaria!!!!

Pronto! Fim do mistério - e do blablabla! Já deu para deduzir do que se trata? Pasmem! Mas estes são pedaços feitos de resina de poliuretano com cola. Servem para fixar os objetos, caso tenha um terremoto!!!

Isso mesmo!! Você coloca embaixo do bibelô que você sua mãe disse que a bisa deixou para você ou embaixo do troféu que você ganhou da corrida de saco da Festa Junina do Condomínio e os gruda na mesa ou na prateleira...enfim, onde você quiser que não saia nem por um decreto! Mentira... a embalagem mostra que pode ser usado quantas vezes quiser. Outro aviso "muito importante" que está escrito no pacote diz assim: ”Não use em superfícies cujo fundo não seja reto, plano” - deve ser para os japoneses que clarearam o cabelo, só pode ser.

Mas se você achar quatro pedacinhos muito pouco ou quiser fixar o monitor do seu computador, por exemplo, há outras peças maiores, de outras cores, outros tamanhos.

2 comentários:

Karina Almeida disse...

gostei do rosinha. mas nao vou comprar, nao...

muito japao!

hihihi :P

serah q existe isso em outro lugar do planeta?

Gisele Scantlebury disse...

Gente, o pedaço do texto que diz "Você coloca embaixo do bibelô que você sua mãe disse que a bisa deixou para você ou embaixo do troféu que você ganhou da corrida de saco da Festa Junina do Condomínio" é muuuuuuuuito Caruso. Estou morrendo de rir até agora. :p