terça-feira, 17 de julho de 2007

Aviso de Terremoto

Não quero contar, pelo menos hoje, sobre como é a sensação de sentir um terremoto. Até porque o de hoje, só fiquei sabendo quando cheguei ao trabalho. Apenas queria comentar que não tem nada mais "Muito Japão" do que aparecer de repente um banner no Yahoo! Japan - não é uma notícia nos tópicos - é um banner feito especialmente para informar sobre o terremoto e colocado logo abaixo do nome Yahoo! Japan. A mensagem informa a data, o local e a hora precisa(!) do terremoto e ainda informa se há risco ou não de tsunami. Mas isso em questões de segundos!!! Essa precisão eu já tinha visto na TV. É você sentir o terremoto e correr para ligar a TV, que imediatamente já aparece na parte superior da tela: Aviso de Terremoto - acaba de ocorrer um terremoto na região tal, com epicentro em tal lugar e as regiões afetadas foram tais tais e tais. Impressionante, a rapidez! Isso, claro, não importa o gênero do programa, se é de humor, dramático, novela, musical, nada. Em todos os canais aparecem o aviso de terremoto.

3 comentários:

Galileu Nogueira disse...

deve ser uma comédia, você abrir o yahoo e ver um aviso de terremoto sendo passado de uma forma tão "natural"

Anônimo disse...

Oi, Karuzo!! To adorando ler o seu blog!! Muito bom os seus textos e cada coisa incrivel!!! Muito Japao mesmo!!! Beijo e volto sempre!!! ;P

Anônimo disse...

Isso nao eh nada perto dos equipamentos novos que conseguem prever o terremoto com alguns segundos (no maximo 30 ainda) que estao sendo instalados em algumas escolas ainda em fase de testes. ele emite um aviso do local aproximado e intensidade. nao eh muito tempo, mas da pra se preparar um pouco pelo menos. (desligar o gas, estacionar o carro, parar o elevador...)