segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Versão Japão

Sem pensar muito, responda rápido! Qual é a marca do tênis que você vê na foto? Rápido! Rápido!
Pois é! Se você respondeu que é um tênis "All Star", está certo... também! Além disso, me ajudou a confirmar que eu não estou ficando louco! Se a mesmo pergunta for feita para um japonês, a resposta dele, muito provavelmente, será outra! Sim! Isso porque aqui no Japão, este tipo de tênis é mais conhecido por outro nome! Não sabe? Então, mais uma chance!
A resposta está no símbolo que está em qualquer tênis da marca e que você, provavelmente, como eu, nunca deve ter reparado muito bem. Pois é, pergunte a qualquer japonês que tênis é este, e ele te responderá que é um コンバース, ou seja , um "Converse"!!
O tênis é e-xa-ta-men-te o mesmo. Com modelos baixos, de cano alto, cores simples, cores exóticas etc. Mas não adianta pedir na loja um tênis オールスター (ooru sutaa) que não vai dar certo. Para eles o tênis é コンバース (konbaasu), e fim de papo! (risos)

2 comentários:

Kazu disse...

Uau, ta atualizando rapido hein? E outra, teu blog ta ficando popular hein? Qdo for a Tokyo tenho que me lembrar de tirar uma foto contigo e pedir teu autografo... hehehe!

Karina Almeida disse...

(0_0) nao sabia!!

e gostei deste modelito aih que parece a bandeira do japao!

eu quero e agora ja sei: konbaasu wo kudasai!

hihihi...