terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Pelo sim ou pelo não...

Se você já ouviu falar que os homens japoneses fazem a sobrancelha, pode acreditar. É verdade! Fazem sim. É verdade também que não são todos os homens que fazem, e que isto não pode ser considerado parte da cultura milenar. Mas também é verdade que tem muito homem que mesmo sendo com H faz a sobrancelha. E olha que tem mulher que gosta!
Aliás, homem peludo aqui no Japão não tem lá muitas admiradoras não. O próprio oriental já não tem muito pêlo. Salvo quem nasceu ou é descendente de nativos da ilha de Okinawa, onde é comum os homens terem muito pêlo, não é difícil ver japoneses com mãos e braços lisinhos, lisinhos. Pernas sem pêlo algum também tem bastante por aqui. Em geral, o tipo Tony Ramos não causa nenhum frisson entre as japonesas.
E pasmem, muitos homens se depilam! Isso mesmo ! Aqui ninguém precisa dizer que faz natação para tirar os pêlos. Ontem mesmo numa revista japonesa, voltada para japoneses da faixa dos 25 a 30 anos, vi um anúncio de um salão de estética para homens. Achei interessante o fato de eles terem planos com limpeza de pele depois de fazer a barba. Legal também era a parte que dizia que as mulheres não gostam de homens que ficam com a região da pele "azulada", como se diz em japonês (青い剃り跡=aoi sori ato). Até aí tudo bem. Mas depois vi um plano especial para depilar o peitoral... com direito a "antes" e "depois"!
Mas o mais interessante mesmo estava no rodapé da página. O salão, chamado Men's TBC, oferecia outros planos bem mais...como direi... Muito Japão!

Depilação dos braços !!

Depilação das axilas !!

Depilação da barriga !!

Depilação das canelas !!

E é por isso que a internet está cheia de sites que oferecem produtos para os eles se livrarem dos pêlos do corpo. Há desde de salões de estéticas só para homens até produtos para depilação masculina. Repare que o cara passou até nas canelas!!

Este outro insinua que as mulheres não gostam mesmo de homens peludos e pergunta "será que a causa de você (homem) não fazer sucesso entre as mulheres está nos seus pêlo excedentes?".

Parênteses: Será que no Japão é tão difícil arrumar modelo com barba por fazer que os caras tiveram que fazer essa maquiagem meia-boca no queixo do cara? Fala sério! Até minha barba para Festa Junina, feita com rolha queimada, ficava melhor que isso! Bom, depois dessa, fiquemos com a palavra em japonês de hoje: 脱毛 (datsumou). Em português, pode ser tanto "depilação" quanto "queda de cabelo". Esta segunda porém pode ser enfatizada com o acréscimo do ideograma de doença 脱毛症 (datsumoushou), ou seja, "calvície".

5 comentários:

C@ruso disse...

AXILA !!??!? Senti até a dor !! Mas lamento dizer que isso tem aqui no Brasil. Há até uma definição de METRO-SEXUAL para os homens que se preocupam com a aparência de um modo geral. http://en.wikipedia.org/wiki/Metro_sexual

Pelo menos aumentei minha lista de vocabulários! Muito boa a variação de depilação, calvície e queda de cabelo.
Take care,

Kazu disse...

haha! e poe maquiagem meia-boca nisso! ta mais pra hematoma, nao?

Karina Almeida disse...

gente, essa primeira foto eh um horror! cruzes, onde vc arranjou isso?? nao me diga que sao as costas do tony ramos (o_o)

eu acho que depilar axilas eh exagero! mas depois de 4 anos no japao, as sobrancelhas bem feitas dos homens ja nao me incomodam mais... acho feio aqueles que modelam, deixam arqueada. mas gosto das que ficam apenas mais certinhas, sem pelos excedentes como diz na revista :P

e tenho um palpite para os japoneses depilarem o peito e as pernas. eh que eles tem muito pouco pelo e por isso fica feio! nao eh como os ocidentais que tem pelo distribuido certinho (nao to falando do tipo tony ramos nao!).

entao, ja que nao da pra aumentar os pelos, o jeito eh tirar tudo. e acho que combina pra eles, que sao sempre magrinhos, branquilos e tem a pele de bebe.

oops, escrevi demais! sorry m(_ _)m

ps: que historia eh essa de ler revista da faixa etaria 25-30?? hihihi...

Sildelane V. M. disse...

Uiaa os japas na vanguarda do METRO-SEXUAL mas atrazados para o estilo uübersexual XD

Anônimo disse...

Realmente essa maquiagem tah de ultima, nem azul tah, tah eh roxa... Muito triste os maquiadores dessa foto... Acho q os japa não precisam tirar as sobrancelhas, a não ser que fossem unidas (oq eu acho mt feio).

Adoro seu blog, acho mt divertido!